Você conhece o subdivisionmodelling.com? Esse é um web site que reúne informações sobre modelagem por subdivisão, como tutoriais e fóruns, para que qualquer pessoa interessada em aprender como fazer esse tipo de modelagem, possa aprender e trocar experiências. Já faz um bom tempo que eles não divulgavam um concurso ou promoção. Pois parece que eles estão voltando a atualizar o site, com mais artigos, que estavam meio que parados e agora divulgaram um concurso. Claro que envolvendo modelagem por subdivisão.

Concurso Subdivisionmodelling

O concurso tem dois temas, coisa incomum para esse tipo de competição, em que os artistas podem escolher qualquer um para participar:

  • Into the light: Esse primeiro tema é relacionado à entrada de um personagem na luz. Como assim? Aqui precisamos usar um pouco a imaginação. Uma cena que se encaixa no contexto, seria um personagem sombrio, se transformando em algo mais “normal”?
  • Out of the Dark: Aqui temos um cenário mais definido, em que claramente podemos visualizar alguma coisa surgindo das trevas. A imaginação pode correr solta aqui.

Esses são os dois possíveis temas para o concurso, escolha entre Into the light ou Out of the Dark. Não é coisa comum, para um concurso, usar dois temas distintos. Mas assim é possível escolher alguma coisa que se enquadre mais na sua linha de modelagem.

Mas e a premiação? Os prêmios são os seguintes:

  • Licença do Zbrush: Se você não conhece, esse é o software de escultura digital preferido e provavelmente mais utilizado por artistas 3D. Um dos prêmios do concurso é uma cópia autêntica do ZBrush.
  • DVD de treinamento do ZBrush: Além de ganhar uma cópia do Zbrush, precisamos aprender a usar ele também. Por isso, um DVD de treinamento do ZBrush será entregue como prêmio também.
  • Plugin para o After Effects chamado ZBurn Toy: Aqui temos um excelente plugin para o After Effects, capaz de produzir efeitos fantásticos para vídeo. Ele inclusive pode se integrar com o ZBrush. Só para ter uma idéia do que ele é capaz de fazer, com o Zbrun Toy podemos gerar o efeito de caustics, mesclando uma camada com o fundo de uma composição!

Ficou interessado? Lembre que não existe restrição em relação à ferramenta de modelagem usada para participar. Então prepare o Blender, Wings 3D ou qualquer outra ferramenta que modele por subdivisão, para participar do concurso. A data de início é em 26/11, terminando em 28/02/2007. Para maiores informações, visite o subdivisionmodelling.com.