O que você acha de fazer alguns cursos gratuitos agora em Janeiro? Pois o pessoal do VisMasters em conjunto com o portal CGArchitect.com, estão oferecendo três cursos gratuitos sobre modelagem, vegetação com o Onyx trees e o Proxy do V-Ray. Todos os cursos são ministrados em inglês, mas mesmo para quem não usa nenhuma dessas ferramentas, a chance de aprender como utilizar novas ferramentas e técnicas de modelagem é imperdível! O curso será ministrado por meio de seminários na Web, que apresentam áudio em inglês, mas com um pouco de paciência é possível perceber as descrições dos assuntos, até porque junto como o áudio o curso apresenta imagens.

Treinamento gratuito em V-Ray e 3ds max

Ficou interessado? Essa é uma pequena descrição dos cursos disponíveis:

  • Criando árvores com o Onyx Trees: Aqui temos um curso que mostra como funciona uma das mais famosas ferramentas de manipulação, criação e gerenciamento de vegetação para o 3ds Max. O curso aborda o uso do Plugin Onyx Storm, que funciona dentro do 3ds Max, mostrando aos participantes como criar e atribuir um aspecto realista as vegetações.
  • V-Ray Proxy: Esse outro curso mostra o Proxy do V-Ray, que possibilita a renderização de cenas com grande número de polígonos, mas com pouco consumo de memória. Assim é possível trabalhar cenas complexas, mas sem sacrificar muito o desempenho do computador. O curso mostra em detalhes como usar essa ferramenta.
  • Modelagem de paredes com o 3ds Max: No último curso, que aborda técnicas de modelagem para paredes, o assunto é levado ao patamar do planejamento do modelo e não apenas da técnica. Mesmo assim, são apresentadas várias técnicas para construir paredes em 3D. O mais interessante sobre o curso é que ele propõe discutir, como as diferentes técnicas podem influenciar no tempo necessário para elaborar o modelo 3D. Artistas 3D que trabalham com maquetes eletrônicas não podem perder esse curso!

Se você quiser participar dos cursos, a inscrição pode ser realizada de maneira individual para cada um deles. Como o evento será transmitido ao vivo, preste atenção nas datas e horários das apresentações. Cada curso acontece em semanas diferentes, para que todos possam participar.

Para fazer a inscrição, visite esse endereço no Vismasters. Agora é só esperar para aprender mais um pouco!