Depois de uma merecida pausa para as festas de Natal, estamos de volta! Como foi o seu natal? Espero que tenha sido ótimo!
A lista de vencedores do concurso Strange Behavior foi divulgada pelo pessoal da CG Society, como era de se esperar os finalistas e vencedores apresentaram ótimos trabalhos. O que mais chamou a atenção nesse concurso, além da proficiência técnica dos participantes, foi a criatividade de cada imagem e vídeo. A imagem vencedora é muito legal, mostrando que não é necessária uma imagem com alto nível de realismo para impressionar. Basta uma imagem com boa concepção e humor, para cativar a audiência.
Mas e o Blender? Sim! Um artista, ou melhor, uma artista que usa o Blender foi contemplada com o prêmio de melhor direção de arte. A artista se chama Anna Celarek.
A imagem dela se chama “The Cat”, sendo contemplado com um prêmio pela composição e estilo artístico da imagem, lembrando algo feito com traços mais estilizados. Ela ganhou uma versão do Corel Painter X, DVDs da Gnomon, 5 livros da ballistic e um ano de assinatura da CG Society.
E isso não é tudo! Além de ter ganhado o prêmio, o que já é fantástico, ainda podemos acompanhar a evolução do trabalho, nessa página. Nessa página podemos acompanhar o desenvolvimento do projeto, desde os conceitos iniciais até as fases finais, dedicadas a textura e composição da imagem.
Só o fato de estar entre os vencedores já é uma ótima notícia, para todos os artistas que usam o Blender! Isso mostra que é possível participar dos concursos e trabalhos de alto nível, usando o Blender para fazer todo o processo de modelagem, texturas e animação. No próximo concurso da CG Society, espero que as novas ferramentas apresentadas junto com o projeto Peach, dêem mais liberdade a artistas, para participar desses concursos, com uma gama maior de opções, para produzir imagens impressionantes!
Não deixe de fazer o download dos vídeos, próprios dessa categoria. Os vencedores nas categorias fizeram ótimos trabalhos. Principalmente os de efeitos e composição, sendo que a maioria deles está disponível para download no formato FLV. Se você tiver dificuldades em assistir esse tipo de arquivo, faça o download do VLC Player, ele é open source e roda praticamente tudo.
Depois de séculos sem conseguir ler os seus posts (deixei todos em draft para ler depois…vacilo meu, também, to lendo coisa pra caramba!), essa notícia me deixou REVOLTADO e MUITO FELIZ. Isso mostra pros ### dos “caras que odeiam o Blender” que é possível sim usar o Blender para trabalhos “violentos” como a gente já sabia antes. Só tendo uma comprovação dessa pra calar a boca desse tanto de gente que acha o Blender uma porcaria (o que não é e nunca será).
Ah, e desculpe a minha revolta acima. Precisava desabafar um pouco (heheheheeheh)
Õtimo trabalho, só espero que isso seja divulgado nos fóruns 3d do Brasil, além daqueles que tratam só sobre blender. Ajudará a propagar mais ainda o software.