O verão americano está chegando e com ele estão para estrear algumas das produções de cinema mais aguardadas dos últimos meses. A lista apresenta figuras carimbadas, como o Indiana Jones e o aguardado Homem de Ferro. Mas, para os que realmente apreciam animação e computação gráfica, o maior destaque dessa temporada é o lançamento de mais uma animação da Pixar. Infelizmente parece que eles não estão disponibilizando pequenos vídeos, mostrando a produção como foi feito durante a produção do Ratatouille.

Alguns vídeos aparecem na internet, inclusive fazendo referências a outras animações da própria Pixar, como esse pequeno comercia exibido na TV americana (Durante o Super Bowl):

Claro que além da parte técnica, praticamente perfeita o que chama a atenção são o bom-humor e história bem montada. Mesmo antes de estrear nos cinemas, já é possível perceber que o robozinho é extremamente carismático.

Se você ainda não viu, esse é o trailer para a animação:

Mas, esses são vídeos disponíveis na web e fáceis de encontrar. O que gostaria de indicar, para todos aqueles que como eu, gostam de saber mais sobre como essas animações são criadas e uma breve explicação do diretor, nesse endereço é possível encontrar um pequeno documentário sobre Wall-E.

Aproveite bem o documentário, pois agora que a Pixar segue a política comercial da Disney, dificilmente veremos esse tipo de material em DVD. Em sinal de protesto, ainda não comprei os DVDs do Carros e nem do Ratatouille, aguardando que em algum momento no futuro o estúdio disponibilize uma versão com extras. Pagar quase 50 reais por um DVD simples é muito caro!

Mas, nem tudo está perdido! O DVD com os curtas da Pixar é muito bom e apresenta vários documentários. Para quem quiser aprender como a Pixar chegou ao lugar em que está essa é uma ótima opção de entretenimento. Se você estuda animação ou cinema, esse DVD é obrigatório na sua coleção!

Quer fazer do download dos trailers em alta definição? Visite esse endereço para copiar os trailers nos mais variados formatos e resoluções!

Agora é só esperar para assistir a animação na tela grande!

Atualização: Parece que a Disney está solicitando que removam os vídeos com o Mini-documentário. Ainda existe uma versão parcial do documentário no YouTube. Assista aqui, enquanto ninguém da Disney descobre que ele está lá!

Atualização 2: O Leitor Marcelo encontrou um local em que o vídeo ainda existe! Corra para assistir! Visite esse endereço. Agradeço ao Marcelo pela dica.