Ontem estava eu chegando tranquilamente em casa, depois de um longo dia de trabalho, quando encontro um pacote entregue pelos correios, com o meu nome. Com muita curiosidade, passo os olhos de relance na embalagem e lá estava escrito “freeBlenderfund”, falei comigo mesmo; finalmente! Assinei protocolo do recibo, achando que naquela noite eu finalmente veria o DVD do Big Buck Bunny em alta resolução e com todos os extras a minha disposição, antes que o resto do mundo pudesse fazer o download!

Quando termino de abrir a embalagem, a surpresa! Ao invés do Big Buck Bunny eles me enviaram o The Mancandy FAQ. Calma, não foi erro do pessoa lá na fundação Blender. Você deve estar lembrado que no final de Março eu anunciei que havia comprado do DVD do Mancandy. Pois ele estava demorando muito para chegar, depois de aproximadamente um mês eu mandei um e-mail para o e-shop da fundação, comunicando da demora.

Eles se desculparam e enviaram novamente o DVD, que finalmente chegou! Isso prova para quem tinha dúvidas sobre a seriedade da loja virtual, que eles realmente enviam os produtos.

A demora do DVD não me prejudicou nos meus estudos sobre animação, com os vídeos do Mancandy. Se você está lembrado também, eu já tinha feito o download do DVD no torrent. O que é perfeitamente legal, já que o conteúdo do treinamento é licenciado sob Creative Commons.

Junto com o Mancandy, comprei alguns adesivos com a logomarca do Blender, para sair colando nos meus computadores.

Se eu tinha os vídeos, porque comprar o DVD? Simples, para que a fundação Blender e o Bassam possam fazer outro vídeo de treinamento! Sem a ajuda dos usuários, a Fundação Blender não pode financiar a produção desses materiais, que ajudam ainda mais na divulgação do Blender.

Bem, eu gostaria mesmo que fosse o Big Buck Bunny, mas agüento esperar mais um pouco. Até porque a animação já está disponível para download.

Para fazer o download, visite esse link para uma lista com todos os servidores. Agora, tenha paciência, pois provavelmente milhares de pessoas estão tentando fazer o download do arquivo, junto com você.