A finalização de um projeto grandioso é sempre motivo de comemoração para a equipe envolvida no projeto e no caso de livros a coisa não é diferente. Para quem não acompanhava o blog nos últimos meses, ou não conhece, a editora Novatec publicou o meu quarto livro sobre Blender no meio do ano chamado de Blender 3D Jogos e Animações Interativas. Esse livro é inteiramente dedicado a produção de jogos com o Blender, e foi desenvolvido ao longo de um ano e meio. O material começou a ser escrito ainda na época em que o Blender estava na sua versão 2.49 e depois foi totalmente adaptado a nova interface da versão 2.5x.

Ainda sobre esse projeto do livro, estava pendente um evento de lançamento apropriado em que pudesse fazer uma pequena palestra sobre o conteúdo do livro e socializar com os leitores. Bem, esse evento vai acontecer no próximo dia 28/11 as 20:30 aqui em Recife como parte do Unigames 2011. O pessoal do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco organiza todos os anos o evento e acharam interessante realizar o lançamento do livro.

Blender3d-Jogos-Animacao-Interativa.jpg

O que vou mostrar no lançamento?

Será uma pequena palestra sobre o conteúdo do livro e a capacidade do Blender como ferramenta de criação e produção de jogos, mesmo que não seja usando a Game Engine interna do Blender, mas aproveitando as capacidades de modelagem do Blender para publicar jogos usando o Unity 3D. Será algo rápido, mas a oportunidade de poder conversar com as pessoas sobre o lançamento do livro é muito legal.

Então, para você que reside em Recife ou arredores, o evento de lançamento do livro Blender 3D Jogos e Animações Interativas será no dia 28/11 as 20:30 na Unicap. Mais informações sobre agenda, oficinas e palestras no site do Unigames. Já mencionei que o Unigames é um evento totalmente gratuito?

A oportunidade é interessante também para quem quiser seguir carreira na área de produção de jogos, pois os alunos do curso de jogos digitais da Unicap devem apresentar trabalhos e projetos desenvolvidos ao longo do curso. Posso dizer que o material é de excelente qualidade, pois sou professor do curso e acompanho a produção dos alunos do curso.

Estamos combinados? Aguardo você na Unicap no dia 28/11 para conversar sobre o Blender para jogos. Se você já tem uma cópia do livro, pode trazer que terei prazer em autografar, e caso não possua, a livraria da Unicap estará vendendo os livros no evento.

Quase me esqueço, o coordenador do curso mandou pediu que avisasse sobre as inscrições para o vestibular do curso de jogos digitais, que estão abertas até o dia 4/12.