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Melhor sequência de aprendizado para o Blender?

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Os cursos do EAD – Allan Brito são a maneira que encontrei de passar um pouco da minha experiência com o uso do Blender tanto em ambientes de produção como na sala de aula. A quantidade de e-mails solicitando alguma forma de curso ou treinamento focado no software por vários anos foi uma das coisas que me motivou a produzir os cursos disponíveis no site. Com o tempo fui divulgando e publicando vários cursos e isso acabou gerando um problema para os usuários! As pessoas não sabem por onde começar, e com mais de 10 cursos sobre Blender disponíveis fica fácil de se perder. Sempre recebo e-mails de pessoas pedindo recomendações sobre a melhor sequência de aprendizado para o software, e por isso resolvi divulgar essa lista aqui em formato de artigo. É bem provável que transforme isso em um tópico de ajuda no EAD – Allan Brito.

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Então, qual será a melhor sequência de aprendizado? Para facilitar o entendimento dividi as etapas do aprendizado em quatro categorias que são modelagem, renderização, animação, efeitos e jogos.

Como ponto de partida, recomendo fazer os cursos relacionados com modelagem na seguinte ordem:

  1. Curso de modelagem poligonal com Blender
  2. Curso sobre técnicas de modelagem com Blender
  3. Curso de modelagem para arquitetura com Blender

Depois que o processo de modelagem estiver bem consolidade e você não tiver mais dúvidas, podemos passar para os ajustes em materiais e texturas seguidos da renderização:

  1. Curso sobre materiais e texturas com Blender
  2. Curso sobre renderização avançada com Blender Cycles
  3. Curso sobre materiais avançados com Blender Cycles

Até esse momento não lidamos com nada relacionado ao movimento dos objetos em 3d, e nessa quarta categoria você encontra os cursos de animação:

  1. Curso de animação 3D com Blender
  2. Curso sobre rigging de personagens com Blender
  3. Curso de animação baseada em física com Blender
  4. Curso de animação com Rigid Bodies no Blender
  5. Curso sobre animação com captura de movimento no Blender

E para finalizar, os cursos relacionados com a criação de ambientes interativos e também efeitos visuais no Blender:

  1. Curso sobre produção de jogos com Blender
  2. Curso de visualização interativa para arquitetura com Blender
  3. Curso sobre composição e efeitos com Blender

Esses são os cursos que tenho disponíveis hoje para inscrição, e ao longo do mês de Abril devo renovar alguns deles para a versão mais recente do Blender e também adicionar outros temas ao portfólio.

Ficou interessado? Caso queira fazer a inscrição em qualquer um dos cursos, só queria lembrar a você que:

2018-03-20T12:55:26+00:00 By |Blender 3D|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

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