Clicky

Blender 2.74 disponível para download

Compartilhe o artigo!

No último dia do mês de março o Blender recebeu uma esperada atualização como parte dos esforços da equipe que está trabalhando no projeto Gooseberry e também contribuições de usuários ao longo dos últimos meses. A versão 2.74 já pode ser copiada de maneira totalmente gratuita e oferece alguns recursos e adições muito interessantes ao já impressionante leque de ferramentas do Blender. Para fazer o download do Blender 2.74, você precisa visitar esse endereço e escolher a versão que mais se adequa as suas necessidades. Existem versões para Windows, Mac e Linux.

Blender-274

Quais as novidades? A lista completa de recursos do Blender pode ser conferida nesse endereço, e apresenta os seguintes destaques:

  • Blender Cycles: Melhoria no render que resulta em menos granulação e controle sobre a qualidade final da imagem.
  • Interface: Agora é possível simular efeitos óticos como Depth of Field e também Ambient Occlusion diretamente na 3D View sem a necessidade de renderizar a imagem.
  • Modelagem: Um novo modificador chamado Mesh Data Transfer permite copiar informações de um modelo 3d para outro.
  • Simulação de cabelos: O sistema responsável pela representação de cabelos foi totalmente refeito, e permite agora mais flexibilidade e controle no momento da edição. Aqui é importante tomar um pouco de cuidado, principalmente ao abrir modelos 3d que possuam esse tipo de recurso criadas em versões anteriores do software.
  • Freestyle: Agora é possível fazer a renderização estilizada no Freestyle consumindo uma quantidade muito menor de recursos.

Esses são apenas alguns dos destaques dessa versão do Blender, e para conferir a lista completa, recomendo visitar o endereço que apontei no início desse artigo.

Agora, você sabia que o desenvolvimento do Blender não para? É possível fazer o download de versões atualizadas e possivelmente novos recursos que devem aparecer na versão 2.75 do Blender nesse endereço. Mas, existe a possibilidade dessas versões apresentarem bugs ou problemas, pois não foram devidamente testadas pelos usuários do software. Use por sua conta e risco! O Blender 2.74 é seguro pois foi testada e validada por vários usuários antes do lançamento.

Aprendendo a usar o Blender 2.74

Quer aprender a usar o Blender? O software é totalmente gratuito e pode ser o diferencial que você esperava na sua trajetória como artista 3d. No EAD – Allan Brito é possível encontrar diversos cursos online sobre o Blender nas mais variadas áreas. A lista completa de cursos está disponível nesse endereço.

Como destaques entre os últimos lançamentos em cursos recomendo:

2018-03-20T12:55:25+00:00 By |Blender 3D|2 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 Comments

  1. Vitor 05/04/2015 em 10:11 am

    oi Allan Brito, no Blender, no painel render do particles, da pra colocar um objeto que ja tem particulas, para ser uma particula? se o objeto tiver particulas em path da certo no (só aparece no render), mas é possivel quando em vez de path for outro objeto?
    obrigado, admiro seu trabalho.

  2. admin 09/04/2015 em 3:10 pm

    Oi Vitor,

    Acredito que não seja possível, pois o número de partículas iria explodir!

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.