Clicky

Agent 327: Longa metragem de animação produzido com Blender

Compartilhe o artigo!

As animações criadas com o Blender para comerciais voltados para vídeo ou então os curtas de animação já passam uma boa idéia do que o software é capaz de fazer, e geralmente o resultado é surpreendente quando resolvemos investir no uso da ferramenta. Mas, uma das coisas que muitas pessoas se perguntam é sobre filmes de longa metragem comerciais que fazem uso do Blender. A lista de projetos que fazem uso exclusivamente do Blender para esse propósito não é realmente grande, mas está para receber uma ampliação nos próximos meses.

Alguns dias atrás o instituto Blender anunciou a sua participação em um projeto de longa metragem animado. O projeto tem como base as criações do cartunista holandês Martin Lodewijk e será baseado no seu título Agent 327. Esse é um título desconhecido no mercado brasileiro, mas o que importa para os usuários do Blender é conferir o software sendo usando em um grande projeto de animação.

agent-327

Entre as diferenças que podemos apontar nesse projeto em relação ao que estamos habituados a encontrar nas animações criadas com o software são:

  • Complexidade do projeto
  • Temos maiores de animação
  • Grandes equipes envolvidas na produção

A estrutura já existente do Instituto Blender será usada para potencializar a produção da animação, mas não espere por lançamentos ou material de apoio no curto prazo, pois a previsão de desenvolvimento do projeto é algo entre 2 ou 3 anos!

De acordo com o depoimento do Instituto Blender, o Agent 327 não vai interferir no desenvolvimento do atual projeto do instituto que é o Goosebery. É apenas uma maneira de já colocar dentro do cronograma de desenvolvimento do estúdio mais um projeto envolvendo o software! Assim que tiver mais novidades sobre o desenvolvimento do Agent 327, publico aqui no blog.

Aprendendo animação com Blender

E para o caso de você se interessar por animação no Blender, e quiser começar a estudar os procedimentos necessários para criar suas próprias produções o EAD – Allan Brito oferece os seguintes cursos que podem ajudar você:

2018-03-20T12:55:19+00:00 By |Blender 3D|2 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 Comments

  1. Gidenilson Santiago 02/05/2015 em 1:24 pm

    Olá, Allan.

    Gosto muito do Blender e já fiz todos os seus cursos sobre o assunto, inclusive esses 3 citados.
    Mas ainda sinto muita falta de um curso de animação de personagens! Animar objetos, usar física, “ringar” um personagem eu aprendi nos curso. Agora preciso aprender a juntar tudo isso e conseguir fazer um pesonagem atuar numa cena, interagindo com os objetos e com outros personagens.
    Já encontrei livros e tutoriais todos em inglês, tem também um livro em português mas está muito desatualizado.
    Por favor nos ajude escrevendo um livro ou criando um curso sobre isso. Obrigado!!

  2. quel 03/05/2015 em 4:13 pm

    Muito Bacana!!!

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.