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Curso de modelagem poligonal com Maya

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O Maya é um dos softwares mais poderosos em relação as suas ferramentas de animação e efeitos, e isso acaba fazendo com que a maioria das grandes produções e projetos envolvendo milhões de polígonos e cenas complexas, acabam sendo executados nessa ferramenta. É a opção padrão para estúdios como ILM, Digital Domain e várias outras especializadas em efeitos visuais. Como é muito comum receber pedidos aqui no blog sobre treinamentos ou cursos relacionados com o software, tomei a iniciativa de publicar algumas semanas atrás o curso básico gratuito de Maya e agora complemento esse curso com o curso de modelagem poligonal com Maya.

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No curso de modelagem poligonal com Maya você aprende a criar objetos usando o sistema baseado em Meshes que são muito usados para criação de objetos para a área de jogos, animação e outros tipos de projetos. Esse é o tipo de modelagem mais comum em estúdios e ambientes de criação, sendo inclusive mais fácil de aprender do que outros sistemas como o baseado em curvas ou NURBS.

Essa é a lista de aulas disponíveis no EAD – Allan Brito:

  • Aula 01 – Ferramentas de modelagem poligonal  
    • Interface do Maya para modelagem (03:46)  
    • Opções de modelagem no Maya (08:43)  
    • Channel box, Layers e Attribute editor (09:30)  
    • Congelano e removendo transformações (04:42)  
    • Pontos pivô e snaps de transformação (03:46)  
  • Aula 02 – Organizando cenas no Maya  
    • Conhecendo o outliner (05:56)  
    • Hierarquias (05:30)  
    • Criando grupos e controles de pontos pivô (05:20)  
    • Controles de visualização (03:54)  
  • Aula 03 – Modelagem poligonal no Maya  
    • Extrude (12:05)  
    • Arredondando arestas de faces (03:07)  
    • Ligações entre faces com Bridge (03:24)  
    • Adicionando edge loops (03:34)  
    • Exercício de modelagem – cadeira (07:30)  
  • Aula 04 – Editando polígonos  
    • Combinando e separando polígonos (03:24)  
    • Uniões de elementos com merge (05:37)  
    • Operações booleanas (04:36)  
    • Criando modelos 3d derivados (02:10)  
    • Modelagem de objetos simétricos (04:58)  
  • Aula 05 – Usando o Modeling Toolkit  
    • Modeling toolkit e soft select (04:44)  
    • Usando a simetria do modeling toolkit (04:44)  
    • Suavização de polígonos (07:02)  
    • Controle de suavização de arestas (03:39)  
    • Subdivisão de polígonos (06:11)  
  • Aula 06 – Deformações em polígonos  
    • Controle de curvatura com Edge Flow (03:39)  
    • Deformadores não-lineares (07:25)  
    • Lattices na modelagem (04:38)  
    • Consolidando o histórico de transformações (05:19)  
  • Aula 07 – Exercício de modelagem com Maya  
    • Configurando uma imagem de referência (03:15)  
    • Estrutura base do modelo (04:10)  
    • Refinando a suavização com edge loops (05:40)  
    • Finalizando o modelo (07:10)

Ao longo do curso são apresentadas as ferramentas de modelagem e também exercícios práticos com a demonstração do uso dessas ferramentas na geração de objetos 3d.

O curso já está disponível para inscrição no EAD – Allan Brito.

Aprendendo sobre modelagem 3d

Esse não é o único curso relacionado com modelagem 3d do EAD – Allan Brito! Lá você também encontra:

2018-03-20T12:55:14+00:00 By |Modelagem 3D|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

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