Clicky

Blender 2.75 disponível para download

Compartilhe o artigo!

O Blender acaba de receber mais uma versão oficial que você já pode conferir de imediato nesse endereço, fazendo o download do Blender 2.75! Alguns artistas estavam ansiosos pelo lançamento do software pois é a primeira vez que temos suporte oficial para renderização por GPU em lacas de vídeo da AMD. É apenas o início do suporte, mas já deve ser suficiente para deixar muitas pessoas animadas em aproveitar a sua placa de vídeo no Cycles. Mas, claro que não é apenas com o esse recurso que o Blender 2.75 chegou!

Blender 2.75

Essa é a lista com alguns dos principais recursos que foram adicionados ao Blender 2.75:

  • Suporte aos light portals no Blender Cycles para otimizar o uso de samples em cenas como interiores;
  • Opções para renderização em placas da AMD com o recurso de GPU no Blender Cycles, o que dee permitir que mais pessoas aproveitem a facilidade de usar a placa de vídeo para acelerar o render (como já citei);
  • Na interface do Blender podemos visualizar agora as fontes de texto antes de adicionar uma delas aos nossos projetos, e alterar o tamanho da imagem exibida para texturas;
  • Na pintura de texturas direto na 3D View agora é possível usar simetria!
  • Quem usa o Blender para editar vídeos vai gostar da opção Use Placeholder para substituir imagens “perdidas”;
  • Para Rigging de personagens agora temos uma opção chamada Armature Symmetrize para ajudar na criação de esqueletos simétricos;
  • Na game engine um novo parâmetro chamado hysteresis permite gerar transições suaves entre modelos 3d com LOD aplicado.

Quer conhecer mais das novidades do Blender 2.75? Essa página apresenta todos os recursos adicionados ao software nessa versão, inclusive com imagens e vídeos de demonstração.

Ao longo das próximas semanas devo lançar alguns vídeos explicando o funcionamento de algumas dessas opções no meu canal do Youtube.

Aprendendo a usar o Blender

Quer aprender a usar o Blender? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que ensinam a usar o software. A lista de cursos sobre Blender já passa de 20 e ficaria muito grande para adicionar ao artigo. Visite a página dedicada ao Blender do site para conferir todos os cursos, inclusive alguns deles são gratuitos!

2018-03-20T12:55:14+00:00 By |Blender 3D|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. Daniel 06/07/2015 em 10:04 am

    Até que enfim suporte a placas AMD no cycles! Antes tarde Duke Nukem!

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.