Clicky

Referência gratuita para animação de personagens 2D e 3D

Compartilhe o artigo!

A animação de um ciclo de caminhada é o primeiro passo de todo o artista que deseje atribuir vida aos seus personagens e o contexto da animação pode ser 2d ou 3d, o desafio é sempre o mesmo. Nas minhas aulas de animação recomendo aos meus alunos que não tem experiência na animação de personagens, o uso de alguma referência para ajudar no processo é essencial! Por isso, sempre que possível uso vídeos com filmagens de pessoas caminhando em vista lateral, que podem ser colocadas no plano de fundo dos softwares 2d e 3d para que o artista siga o movimento.

Essa semana encontrei mais um desses recursos que mostra na verdade uma animação muito bem produzida pelo artista 2d Felix Sputnik toda no Flash, mas que está suficientemente boa para que seja aproveitada em softwares 3d também! Mas, existe um porém e já quero avisar antes de qualquer comentário que a animação apresenta cenas de nudez feminina e masculina. Assista a animação já sabendo que você encontrará esse tipo de imagem.

Animação de personagens

A animação e dinâmica do movimento dos personagens virtuais está muito bem trabalhada na sequência de animação, e você pode conferir o movimento dos personagens tanto na vista lateral como frontal. Para quem não tem domínio sobre softwares de animação 2d ou 3d é uma ótima referência para começar a criar os seus projetos.

Como fazer download do arquivo? Para conseguir fazer o download do material, você precisa fazer login no Vimeo e depois o arquivo original da animação no container MOV estará disponível para download. Depois disso é só adicionar no plano de fundo do seu software preferido e criar suas próprias animações.

Animação de personagens

Quer aprender a criar animação de personagens? Os seguintes cursos do EAD – Allan Brito podem ajudar você no processo de criação e configuração desse tipo de animação:

2018-03-20T12:55:07+00:00 By |Animação|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.