A Unreal Engine é uma das ferramentas mais usadas atualmente para criar jogos 2d e 3d junto com o Unity, sendo que os modelos de licenciamento e funcionamento dos softwares variam bastante. Um dos grandes atrativos da Unreal Engine é a possibilidade de trabalhar com um sistema de scripts chamado de Blueprints, que é totalmente visual e direcionado para pessoas que não tem interesse em aprender linguagens complexas como o C++. Você quer aprender a usar os Blueprints na Unreal Engine? Pois agora você tem o Curso sobre Blueprint scripts na Unreal Engine que ensina exatamente como trabalhar com scripts visuais na Unreal Engine para criação de jogos.

No curso você aprende o necessário para começar a criar seus próprios scripts dentro do Unreal para manipular objetos, e principalmente organizar a lógica dos seus projetos. Quem já teve experiências com outros sistemas baseados em nodes como no Blender, Maya ou After Effects vai encontrar no editor de Blueprints um ambiente familiar. Com o funcionamento dos Blueprints voltados especificamente para a produção de jogos, o interessante nesse caso é conhecer os pontos de entrada e possibilidades oferecidas pela engine.

Curso sobre Blueprint scripts na Unreal Engine

Ao longo do curso você aprende a diferença entre o Level e Class Blueprint, assim como as suas respectivas aplicações em cenários de jogos criando interação entre objetos e controles para jogos.

Essa é a lista de aulas do curso:

  • Aula 01 – Blueprints na Unreal Engine
  • Aula 02 – Criando Level Blueprints
  • Aula 03 – Criando Class Blueprint
  • Aula 04 – Extendendo o Class Blueprint
  • Aula 05 – Variações do Class Blueprint
  • Aula 06 – Interação entre classes diferentes
  • Aula 07 – Aplicação prática em jogos dos Blueprints

Esse é apenas o primeiro de uma série de cursos que estão sendo produzidos para a Unreal Engine, que devem oferecer a você uma oportunidade única de criar jogos digitais para as mais diversas plataformas.

Qual a melhor opção para produzir jogos digitais? Unreal ou Unity? Isso vai depender do tipo de licenciamento que você deseja usar para os seus projetos. No caso do Unity será preciso pagar pela engine quando o seu faturamento passar dos US$ 100.000,00 e com o Unreal é preciso pagar 5% da receita dos jogos.

Aprendendo a desenvolver jogos digitais

Caso você queira desenvolver ainda mais os seus conhecimentos sobre produção de jogos digitais, o EAD – Allan Brito possui outros cursos relacionados com o tema que podem ser do seu interesse, alguns deles gratuitos!