A Epic Games divulgou no final do mês passado um preview do que está sendo desenvolvido para a versão 4.9 da Unreal Engine, que é uma das plataformas mais usadas no mercado de produção de jogos para a criação de animações interativas para diversas áreas. As novidades e melhorias da versão 4.9 que ainda não foi lançada para o público estão disponíveis nessa mensagem nos fóruns de usuários da Unreal Engine. Os recursos novos ainda são experimentais, mas trazem melhorias na manipulação de recursos do editor e também na criação de Blueprints.

unreal_49.jpg

Como fazer para conseguir essa versão? As atualizações da engine são gratuitas e feitas de maneira automática pelo gerenciador da Epic Games. Assim que você instala o editor no seu computador, o mesmo faz verificações periódicas e acaba fazendo o download das últimas versões sempre que identifica algo de novo.

Quais novos recursos foram adicionados nesse preview? A maioria dos novos recursos são ajustes em opções ou ferramentas já existentes, e as reais novidades devem aparecer somente na versão 5 da engine. Por exemplo, agora é possível ter múltiplos nós de retorno em funções usando Blueprints e suporte a novos hardwares de realidade virtual foi adicionado ao conjunto de recursos do Unreal.

Alguns dos ajustes só devem fazer sentido para os usuários que já passaram por problemas ou dificuldades, ao longo do uso desses recursos no desenvolvimento de jogos na Unreal Engine.

Desenvolvimento de jogos com a Unreal Engine

Ainda não faz idéia de como trabalhar com a Unreal Engine e gostaria de começar? No EAD – Allan Brito você já conta com dois cursos relacionados a Unreal Engine que ajudam você a entender o funcionamento da ferramenta e criar seus primeiros jogos!

O primeiro curso é introdutório e mostra como começar a usar o editor para ajustar seus projetos de jogos e com o segundo curso você passa a usar os Blueprints, que é a linguagem visual da Unreal Engine que permite criar jogos sem escrever uma linha sequer de código!