Render de apartamento com Blender Cycles

Compartilhe o artigo!

Algumas vezes a criação de projetos de visualização de interiores esbarra em alguma configuração ou ajuste que precisamos fazer na cena, mas não temos nenhuma referência ou exemplo para seguir. Será que a sua cena ficaria melhor com uma imagem HDRI? Um mapa aplicado em superfícies pode resolver o plano de fundo no render? Com base na observação de projetos e trabalhos de outros artistas fica mais fácil de encontrar as melhores soluções para seus próximos projetos, principalmente se você está começando.

É por isso que sempre gosto de compartilhar trabalhos de artistas que indicam algumas das soluções encontradas para resolver problemas de iluminação, ou simplesmente apontam como foi criada a configuração de uma cena em particular.

Um projeto que vale a pena conhecer foi compartilhado pelo artista brasileiro Julio Pires nos fóruns Blenderartists. O título é “Apartment” e como você já deve imaginar é a renderização de uma cena voltada para arquitetura. O material é muito bom, mas fica ainda mais interessante com as informações compartilhadas pelo artista.

Render apartamento com Cycles

Nas imagens seguintes do fórum ele explica como trabalhou na iluminação do ambiente e também o processo usado para configurar aspectos relacionados com o render do projeto. Se você tem dificuldade, ou curiosidade apenas, em configurar cenas para render de interiores o material é de grande ajuda.

Se você tem interesse em desenvolver suas habilidade no Cycles, recomendo a visita! Não deixe de conferir o porfólio do artista para conhecer mais projetos.

Renderização para arquitetura com Blender Cycles

Quer começar a trabalhar com modelagem 3d e renderização para arquitetura no Blender? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que podem ajudar você! Os cursos abrangem tanto a parte de modelagem específica para arquitetura:

Como também a renderizaçao dos projetos usando o Blender Cycles:

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

One thought on “Render de apartamento com Blender Cycles”

  1. Eu sou apaixonado pelos seus programas.

    Consigo desenhar com muita precisão e com bons detalhes.

    O Sketchup é muito bom.
    Parabéns a você.

    Quero adquirir versão comprada para me garantir um ótimo desempenho com segurança nas ferramentas.

    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *