Clicky

Render de apartamento com Blender Cycles

Compartilhe o artigo!

Algumas vezes a criação de projetos de visualização de interiores esbarra em alguma configuração ou ajuste que precisamos fazer na cena, mas não temos nenhuma referência ou exemplo para seguir. Será que a sua cena ficaria melhor com uma imagem HDRI? Um mapa aplicado em superfícies pode resolver o plano de fundo no render? Com base na observação de projetos e trabalhos de outros artistas fica mais fácil de encontrar as melhores soluções para seus próximos projetos, principalmente se você está começando.

É por isso que sempre gosto de compartilhar trabalhos de artistas que indicam algumas das soluções encontradas para resolver problemas de iluminação, ou simplesmente apontam como foi criada a configuração de uma cena em particular.

Um projeto que vale a pena conhecer foi compartilhado pelo artista brasileiro Julio Pires nos fóruns Blenderartists. O título é “Apartment” e como você já deve imaginar é a renderização de uma cena voltada para arquitetura. O material é muito bom, mas fica ainda mais interessante com as informações compartilhadas pelo artista.

Render apartamento com Cycles

Nas imagens seguintes do fórum ele explica como trabalhou na iluminação do ambiente e também o processo usado para configurar aspectos relacionados com o render do projeto. Se você tem dificuldade, ou curiosidade apenas, em configurar cenas para render de interiores o material é de grande ajuda.

Se você tem interesse em desenvolver suas habilidade no Cycles, recomendo a visita! Não deixe de conferir o porfólio do artista para conhecer mais projetos.

Renderização para arquitetura com Blender Cycles

Quer começar a trabalhar com modelagem 3d e renderização para arquitetura no Blender? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que podem ajudar você! Os cursos abrangem tanto a parte de modelagem específica para arquitetura:

Como também a renderizaçao dos projetos usando o Blender Cycles:

2018-03-20T12:55:05+00:00 By |Blender 3D|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. João Bosco dos Santos 19/11/2015 em 12:33 pm

    Eu sou apaixonado pelos seus programas.

    Consigo desenhar com muita precisão e com bons detalhes.

    O Sketchup é muito bom.
    Parabéns a você.

    Quero adquirir versão comprada para me garantir um ótimo desempenho com segurança nas ferramentas.

    Grande abraço

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.