Um dos grandes sucessos desse início de ano é o filme do Deadpool, e se você ainda não assistiu, recomendo que visite o cinema mais próximo enquanto ele ainda está em cartaz. Mas, caso você não conheça a história que levou esse projeto até as telas dos cinemas, recomendo parar um pouco e seguir lendo o artigo. Calma, o objetivo desse texto não é compartilhar detalhes da história ou enredo, apenas alguns detalhes relacionados com a pré-produção do projeto que foram divulgados recentemente. O estopim que deu início ao projeto foi um curta-metragem financiado pela equipe de produção. A pequena animação totalmente produzida em computador, serviu para medir o interesse do público no personagem e estilo da animação.

Com o filme já em cartaz, alguns detalhes sobre a produção do projeto estão começando a ser compartilhados com o público. Antes de mais nada, esse é o vídeo:

Vídeo

O material foi todo produzido em computação gráfica e o ator principal do filme fez a captura de movimento (Mocap) para o personagem. O estúdio responsável pela produção dessa animação foi o renomado Blur.

Deadpool

Um dos artistas (Alessandro Baldasseroni) que trabalhou na produção dessa animação sobre o Deadpool compartilhou alguns dos modelos 3d, que foram usados como base para a produção dessa animação. As imagens mostram um nível de qualidade e realismo no modelo, que são um conjunto de topologia 3d bem executada (sem triângulos) e materiais projetados para passar a perfeita impressão de tecido, textura e compostos que formam o uniforme do Deadpool.

Deadpool

Essa é apenas uma das imagens do conjunto de recursos que o artista compartilhou. Se você quiser conhecer mais sobre o processo de modelagem e criação do artista, recomendo visitar o seguinte endereço que possui o conjunto completo de imagens e estudos relacionados com modelagem 3d, render e a composição do Deadpool digital.

Com o tempo, mais imagens devem ser compartilhadas com o público. Assim teremos uma melhor idéia do que foi necessário para conseguir criar essa incrível animação que deu origem ao filme.

Começando a trabalhar com arte digital

Se você te interesse em começar a trabalhar com arte digital, recomendo conferir os cursos do EAD – Allan Brito para conhecer o potencial de ferramentas e softwares próprios para esse tipo de criação: