Clicky

Deadpool: Modelagem 3d e MOCAP do filme

Compartilhe o artigo!

Um dos grandes sucessos desse início de ano é o filme do Deadpool, e se você ainda não assistiu, recomendo que visite o cinema mais próximo enquanto ele ainda está em cartaz. Mas, caso você não conheça a história que levou esse projeto até as telas dos cinemas, recomendo parar um pouco e seguir lendo o artigo. Calma, o objetivo desse texto não é compartilhar detalhes da história ou enredo, apenas alguns detalhes relacionados com a pré-produção do projeto que foram divulgados recentemente. O estopim que deu início ao projeto foi um curta-metragem financiado pela equipe de produção. A pequena animação totalmente produzida em computador, serviu para medir o interesse do público no personagem e estilo da animação.

Com o filme já em cartaz, alguns detalhes sobre a produção do projeto estão começando a ser compartilhados com o público. Antes de mais nada, esse é o vídeo:

Vídeo

O material foi todo produzido em computação gráfica e o ator principal do filme fez a captura de movimento (Mocap) para o personagem. O estúdio responsável pela produção dessa animação foi o renomado Blur.

Deadpool

Um dos artistas (Alessandro Baldasseroni) que trabalhou na produção dessa animação sobre o Deadpool compartilhou alguns dos modelos 3d, que foram usados como base para a produção dessa animação. As imagens mostram um nível de qualidade e realismo no modelo, que são um conjunto de topologia 3d bem executada (sem triângulos) e materiais projetados para passar a perfeita impressão de tecido, textura e compostos que formam o uniforme do Deadpool.

Deadpool

Essa é apenas uma das imagens do conjunto de recursos que o artista compartilhou. Se você quiser conhecer mais sobre o processo de modelagem e criação do artista, recomendo visitar o seguinte endereço que possui o conjunto completo de imagens e estudos relacionados com modelagem 3d, render e a composição do Deadpool digital.

Com o tempo, mais imagens devem ser compartilhadas com o público. Assim teremos uma melhor idéia do que foi necessário para conseguir criar essa incrível animação que deu origem ao filme.

Começando a trabalhar com arte digital

Se você te interesse em começar a trabalhar com arte digital, recomendo conferir os cursos do EAD – Allan Brito para conhecer o potencial de ferramentas e softwares próprios para esse tipo de criação:

2018-03-20T12:54:59+00:00 By |Making Of|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. Caio 12/08/2016 em 3:10 pm

    Ola, gostei muito do seu blog, e queria muito tirar minha dúvidas, será que você pode me ajudar Allan? Eu me interesso muito pela modelagem, 3D, edição de vídeo, produção… sou muito fã de Sci-Fi, terror, suspense, tecnologia… etc. Eu estou lendo um livro de Sci-Fi e nele tem um monstro que parece bastante com o Alien de Alien vs Predadores. Eu queria fazer um vídeo como se fosse um trailer do livro, mas não sei como fazer. Claro, teria um ator com roupa apropriada para ficar mais fácil da composição do “alien”, mas como eu faria isso? por onde começar, como modelar e por o “alien” no lugar do ator, como todos os movimento reais e etc? Me ajude a pelo menos pegar o caminho certo para chegar a um bom resultado.. Por Favor, agradeço muito.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.