O Blender acaba de receber mais uma atualização dentro do seu ciclo chegando na versão 2.77. O software está no seu caminho para oferecer um ambiente mais maduro e completo para seus usuários, já pavimentando o caminho para a futura versão 2.8. Depois de ler as atualizações e novidades você vai perceber que o Blender 2.77 é focado na correção de bugs e problemas, pois não existe nenhuma novidade de destaque.

Claro que todos os recursos adicionados, por mais simples que sejam acabam ajudando aos usuários e artistas. Um dos destaques entre as novidades são os diversos bugs e pequenos problemas que foram corrigidos na atualização. Para conferir a lista completa de melhorias, recomendo visitar a página que reúne os logs com as novidades.

Blender 2.77

Blender 2.77 melhorando o Cycles

Ao longo das atualizações realizadas no Blender uma das partes que recebe uma grande quantidade de melhorias é o Cycles. O interesse pelo renderizador é bem evidente nos últimos anos, e depois que os projetos do Google Summer of Code foram definidos, você deve ver ainda mais novidades.

Agora você pode renderizar alguns efeitos atmosféricos usando aceleração por GPU no Cycles, que antes só tinham suporte ao uso de CPU. Isso é uma grande ajuda para a maioria dos artistas, pois esse tipo de render consome uma grande quantidade de recursos computacionais.

Outro aspecto que deve ser do seu interesse, principalmente para as pessoas que ainda usem o Windows XP. Essa versão do Blender não tem mais suporte a essa versão do Windows! Mas, para todos os casos você pode continuar usando a versão 2.76 sem nenhum problema, pois ela fica disponível na lista de downloads antigos da fundação.

Nesse endereço você pode copiar todas as versões do Blender, desde a já longínqua 1.0!

Aprendendo a usar o Blender

Quer aprender a usar o Blender? No EAD – Allan Brito você encontra uma série de cursos relacionados com o uso do Blender para os mais variados fins. Aqui estão algumas sugestões: