A visualização interativa para arquitetura exige um bom trabalho por parte do artista em aspectos como modelagem, animação e principalmente iluminação. Quando a tecnologia usada para o projeto está diretamente relacionada com jogos ou render em tempo-real o hardware também faz diferença. Mas, hoje vou comentar sobre o primeiro estágio com o uso de recursos como vegetação para unreal engine em arquitetura.

Quando você está trabalhando na construção de projetos como uma visualização para arquitetura na Unreal Engine, a tendência natural é querer converter tudo para a Unreal. É o mais rápido, mas pode gerar resultados bem controversos em termos de performance. O ideal é usar modelos 3d otimizados para esse ambiente.

Vegetação para Unreal Engine em arquitetura

Quer fazer download gratuito de vegetação para unreal engine em arquitetura? Um artista chamado Nobiax compartilhou uma coleção desses modelos que podem ser aproveitados nos mais variados ambientes. Os modelos 3d são de ótima qualidade e com baixa quantidade de polígonos, podendo der usados não só no Unreal mas também no Blender.

Os arquivos estão organizados em OBJ e FBX já com texturas:

Vegetação para Unreal Engine em arquitetura

O processo de configuração dessa vegetação para unreal engine em arquitetura é muito simples, e consiste basicamente na importação dos arquivos. Depois disso basta acertar os mapas de diffuse e normais para ter como resultado final imagens semelhantes as que ilustram esse artigo.

Para fazer o download do material, basta acessar o link indicado no início desse artigo e o autor não faz questão de referências, mas é sempre importante adicionar a fonte dos arquivos. E como tinha comentado anteriormente, essa vegetação para unreal engine em arquitetura é perfeitamente compatível com o Blender!

Caso seu objetivo seja criar uma visualização interativa para arquitetura no Blender, os arquivos existentes nesse pacote podem ser usados sem problemas. Todo o material já acompanha texturas.

Criando apresentações para arquitetura