Unreal Engine 4.11 disponível para download

Compartilhe o artigo!

A Epic Games acaba de lançar uma grande atualização para a Unreal Engine que chega na sua versão 4.11. Além das atualizações corriqueiras com remoção de problemas, a lista de novos recursos da Unreal Engine 4.11 impressiona pela diversidade. Quando observamos os novos recursos desses softwares muitas vezes ficamos em dúvida sobre a aplicação direta deles, principalmente quando são usados termos técnicos complexos.

Claro que a lista de atualizações da Unreal Engine 4.11 é repleta desses termos técnicos, e se você não está habituado a usar o software no seu cotidiano não vai se importar muito com dithered LOD crossfades. Esse é um método novo para suavizar transições entre modelos com Level of detail, que é uma técnica poderosa de otimização de jogos, aproveitando redução de polígonos.

Unreal Engine 4.11

Para conferir a lista completa de atualizações da Unreal Engine 4.11 recomendo visitar esse endereço. Lá está bem categorizada e ilustrada a gama completa de novos recursos.

A lista é bem longa e gostaria de focar em alguns recursos que podem ser fundamentais, principalmente para quem já faz cursos sobre Unreal no EAD – Allan Brito.

Suporte melhorado para VR na Unreal Engine 4.11

Nessa atualização a Epic Games cumpriu a promessa e melhorou bastante o suporte para dispositivos VR. Além de serem adicionados novos recursos relacionados com desenvolvimento para VR, existem inúmeras opções para exportar conteúdo em VR.

As plataformas são aquelas que já estamos acostumados a encontrar no mercado. Ainda acredito que o Unity possui uma lista mais extensa. Ainda não temos o Google Cardboard na lista, mas existem diversas alternativas ao SDK como esse pacote.

Iluminação com portais

Agora, um dos recursos que já é incrível foi melhorado de maneira significativa na Unreal Engine 4.11! Você pode aproveitar o uso de Light Portals de maneira semelhante ao que já encontramos em diversos renderizadores. Esse recurso permite trabalhar com a criação de áreas em que a luz do ambiente pode ser “configurada” para entrar ou sair do ambiente.

É uma explicação simples para o seu funcionamento, mas deve ajudar de maneira significativa na resolução de iluminação em projetos de jogos ou arquitetura.

Usando a Unreal Engine

O download da Unreal Engine 4.11 é gratuito e você só precisa pagar pelo software na forma de royalties na venda de jogos. Os outros produtos como visualização para arquitetura e animações são totalmente gratuitos e livre de cobranças.

Quer aprender a usar a Unreal Engine? Recomendo visitar o EAD – Allan Brito e conferir os seguintes cursos:

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.