Clicky

Materiais com Cycles: Superfície com neve

Compartilhe o artigo!

A configuração de materiais com Cycles pode ser um desafio para muitos artistas, pois o uso de Nodes ainda acaba sendo um pouco complicado em relação a grande possibilidade de misturas e configurações. No início é um pouco complicado de entender a organização dos Nodes, mas quando você entende o fluxo de informações, a criação de materiais com Cycles fica muito rápida.

Mas, como fazer para entender melhor essa configuração dos materiais com Cycles? Sempre recomendo tentar começar os materiais com base em algo já pronto, principalmente quando você não tem experiência com Nodes. Por exemplo, selecione um template de uma superfície que você já possua e com base na organização dos Nodes é possível fazer adaptações.

Uma das melhores formas de aprender a estrutura dos Nodes é comparando o que outros artistas 3d já fizeram, como é o caso dessa cena simulando neve de um artista chamado Secrop.

Materiais com Cycles

Você pode estar se perguntando se a simulação de neve seria uma boa idéia, pois dificilmente seria necessário usar esse tipo de material em cenas relacionadas com o contexto nacional. O objetivo dessa recomendação não é exatamente ensinar a criação de neve, mas os princípios que levaram o autor a reproduzir esse ambiente. Ao visitar o endereço recomendado, você tem acesso aos Nodes usados para o material da cena e também a iluminação.

Quer aprender sobre materiais com Cycles? Essa cena pode ser o ponto de partida para criar outros tipos de superfícies com características semelhantes. Sem mencionar a iluminação da cena com esse aspectos de luz do dia, que é muito comum em cenas externas.

Materiais com Cycles

Esse tipo de cena é uma importante fonte de aprendizado com Cycles, mas ainda é possível conseguir muito mais ajuda em relação ao desenvolvimento de materiais com Cycles no EAD – Allan Brito com os seguintes cursos:

2018-03-20T12:54:51+00:00 By |Blender 3D|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.