Os ambientes comerciais são um tipo de projeto muito comum em arquitetura, e vez ou outra você acaba precisando trabalhar com a visualização ou representação desse tipo de ambiente. Assim como acontece com qualquer tipo de projeto, você pode finalizar esse tipo de trabalho de maneira muito rápida, caso possua uma boa biblioteca de móveis. Hoje vou recomendar o download gratuito de cadeiras para escritórios.

Como está a sua biblioteca de móveis? Você tem cadeiras para escritórios? Os quatro modelos 3d que recomendo nesse artigo foram criados com o Blender, mas isso não significa que você não possa usar os modelos em outros softwares. O Blender é perfeitamente capaz de exportar esses modelos 3d em formatos como OBJ e FBX para uso nas mais diversas ferramentas 3d.

Download gratuito de cadeiras para escritórios

Todos os arquivos estão disponíveis no BlendSwap e funcionam muito bem no Blender com o Cycles. Um dos pontos positivos desse material é a licença, pois a maioria das cadeiras é distribuída usando Creative Commons. Essa é uma licença muito permissiva, que ajuda você a usar os modelos 3d sem a preocupação de quebrar nenhum tipo de propriedade intelectual, bastando citar o autor quando for necessário.

Download gratuito de cadeiras para escritórios

Essa é a lista com os modelos 3d:

Esse download gratuito de cadeiras para escritórios vai ajudar não só em projetos para arquitetura, mas até mesmo jogos ou aplicações em VR. Basta imaginar que em determinadas situações, você vai precisar reproduzir ambientes comerciais como forma de apresentar cenários de jogos, ou então ambientes próprios para VR. Quando isso for necessário, você pode reproduzir os ambientes de maneira rápida com essas cadeiras.

Modelagem 3d de cenários

Quer aplicar essas cadeiras em 3d em cenários para arquitetura? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que podem ajudar você. Seja para o contexto da arquitetura ou então jogos e VR: