Clicky

Quando o Blender se torna um dos atores

Compartilhe o artigo!

Um dos desafios que muitos produtores de conteúdo acabam enfrentando nos seus primeiros projetos, é como encontrar a fórmula certa para contar boas histórias. Quando essa fórmula envolve componentes que aparentemente não se relacionam a coisa pode ficar ainda mais difícil. Mas, isso não foi obstáculo para a produção do curta-metragem Sightseeing criado pelo The Magic Shop.

Esse projeto fez parte da iniciativa da HP chamada de HP Masters of Short Film. Qual o destaque da produção? O Blender! Ele foi usado na montagem? Efeitos? Não, para ser mais preciso o Blender é um dos “atores” da história. É melhor que você assistir ao curta-metragem para entender.

Ao longo da produção você deve ter imaginado quando o Blender iria ser usado, e se o resultado dessa aplicação resultaria em efeitos digitais ou elementos virtuais aparecendo na tela. Mas, o software acaba aparecendo em um computador da HP na preparação de uma impressão 3D.

A impressão 3D acaba sendo o diferencial da história no final, e nos faz pensar em como foi engenhosa a maneira com que o roteiro acaba envolvendo o software, hardware e impressão 3D ao redor do tema do concurso.

Fora o fato de que o ator principal tira a câmera da sua mochila sem nenhuma proteção para lente, o que causa arrepios a qualquer um que tenha esse tipo de equipamento, a narrativa é bem montada. Você fica com a impressão de que o Blender acabou sendo parte da história por ser capaz de converter uma fotografia em superfície 3d.

O material foi provavelmente convertido em um mapa de displace para gerar aquele resultado. Um relevo suficientemente grande para fazer diferença em uma impressora 3D.

Como o Blender é capaz de fazer a montagem do vídeo, ele poderia até mesmo ser capaz de montar o produto final, mas não existe menção disso no projeto.

Aprendendo impressão 3D e render com Blender

Gostou da narrativa? Quer aprender a usar o Blender não só para impressão 3d, mas para fazer outros tipos de projetos? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que podem ajudar você:

2018-03-20T12:54:48+00:00 By |Blender 3D|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.