Você quer fazer o download gratuito de personagem com traços e estilo oriental? Ainda na época do Blender 2.4x um artista chamado Nate Nestler elaborou uma personagem chamada Maid-san e compartilhou com os usuários do fórum Blenderartists. Mas, com o passar dos anos o material acabou ficando imcompatível com versões mais recentes do Blender. Agora você pode resgatar o material copiar novamente o arquivo da Maid-san atualizado.

download gratuito de personagem

Esse download gratuito de personagem com Blender pode ser realizado no BlendSwap, em que um artista chamado mephala teve a bondade de resgatar o arquivo original e fez a conversão para versões mais recentes do Blender. A licença de uso do material continua sendo creative commons zero e você pode aproveitar a personagem em qualquer projeto, sem a necessidade de atribuir créditos ao autor.

É sempre interessante recomensar os autores dos projetos mesmo que seja apenas citando a autoria do material. Os benefícios desse download gratuito de personagem com Blender são o de ajudar você a entender a estrutura da modelagem e também o Rigging. Como a personagem já possui toda a configuração pronta para fazer animações, será muito fácil de identificar como foi realizado o rigging e os ajustes.

Outra situação em que você deve achar útil a personagem é quando um dos seus projetos demandar o uso de uma personagem de anime ou mangá, pois a idéia por trás do design da Maid-san é exatamente oferecer esse tipo de visual para projetos realizados com o Blender.

Depois de acessar o BlendSwap você poderá fazer o download gratuito de personagem com um rápido cadastro, caso você já não tenha uma conta no site.

Usando o Blender para design de personagens

Com o Blender é possível aproveitar personagens já prontos como a Maid-san ou então desenvolver seus próprios personagens 3d. Com os cursos do EAD – Allan Brito você será capaz de gerar seus próprios personagens virtuais. Esses são os cursos recomendados para trabalhar com personagens: