O que você acha de fazer o download de material gratuito na Unreal Engine para arquitetura? Em qualquer projeto relacionado com modelagem e visualização de ambientes você precisa fazer ajustes nos materiais e texturas. Na Unreal Engine não é diferente, e uma boa biblioteca de materiais pode ser a diferença entre concluir o trabalho no prazo ou virar noites pesquisando.

Assim como sempre recomendo a busca e contrução de uma biblioteca de materiais que ajudem você no Blender ou Revit. O mesmo pode ser aplicado na Unreal Engine com esse material. Pode ser algo simples a princípio, mas para quem não possui nenhum material em sua biblioteca é um ótimo começo.

O artista Michal Orzelek publicou no seu blog um material que se enquadra bem nas necessidades de projetos relacionados com arquitetura. Com essa pedra ornamental, você pode adicionar mais contexto em seus projetos na Unreal Engine. Para fazer o download de material gratuito na Unreal Engine, você precisa visitar esse endereço.

download de material gratuito na Unreal Engine

Depois de copiar o arquivo compartilhado pelo artista, você vai precisar ainda de uma senha para extrair o conteúdo do material. Essa mesma senha está disponível na página de download. Com a opção Password for archive você consegue extrair o conteúdo do material.

Para adicionar o conteúdo dentro da Unreal Engine, você precisa apenas arrastar o conteúdo para dentro da janela de projeto. O próximo passo é arrastar o material sobre a superfície que você deseja configurar. Mas, acredito que você já tenha conhecimento sobre como associar materiais na Unreal Engine.

O download de material gratuito na Unreal Engine é mais do que recomendado, principalmente para artistas trabalhando com arquitetura. Como o material é próprio para pisos, pode ser uma boa adição na sua biblioteca de materiais. Ainda não possui uma biblioteca de materiais? Já está na hora de começar a montar uma!

Usando materiais na Unreal Engine

Ainda não faz idéia de como usar materiais na Unreal Engine? Ao visitar os seguintes cursos do EAD – Allan Brito você aprende a usar diversas ferramentas e técnicas para criar aplicações interativas no software, seja para jogos ou arquitetura: