Você gostaria de fazer o download gratuito de assets para jogos no valor de 3 milhões de dólares? É exatamente isso que a Epic Games está oferecendo com os assets usados no desenvolvimento do jogo Infinity Blade III para dispositivos móveis. A empresa compartilhou os recursos diretamente no marketplace da Unreal Engine. Então, você desenvolvedor profissional ou estudante pode tranquilamente conseguir os recursos de maneira gratuita.

Na descrição dos recursos realizada no blog da empresa, eles mesmos atestam que o investimento para criar todo o material disponível foi de 3 milhões de dólares. Agora você pode fazer o download do material sem custo algum! Você pode usar sem restrições os assets, mas apenas em projetos desenvolvidos com a Unreal Engine. Isso inclusive está descrito nos termos de uso do material.

infinity_blade_500_px_85

Vale a pena fazer o download desses recursos? Claro que sim! Uma das coisas mais complicadas para quem está trabalhando na produção de jogos digitais, são os assets. Quando o orçamento do projeto é pequeno ou nulo, a capacidade de investimento na produção de conteúdo é muito pequena. O uso de material pronto como os recursos de jogos premium como o Infinity Blade é a oportunidade de concretizar suas idéias!

Os assets estão didividos nas seguintes coleções:

Para conseguir fazer o download do material, recomendo fazer a instalação da Unreal Engine primeiro, e depois acessar o marketplace do software. Então, os assets podem ser adicionados na sua biblioteca de recursos do software. É a oportunidade de fazer o download de uma coleção increível de recursos de material totalmente gratuita!

Só o pacote de armas já será de grande ajuda no desenvolvumento de qualquer jogo relacionado com batalhas, principalmente as medievais.

Usando a Unreal Engine

Ainda não faz idéia de como usar a Unreal Engine? Recomendo visitar o EAD – Allan Brito para conferir os seguintes cursos relacionados com o software e começar agora mesmo a criar seus próprios jogos digitais: