O aprendizado relacionado com jogos digitais envolve não só o conhecimento sobre a engine e ambiente de produção, mas também a criação de assets. Sem o uso de modelos 3d otimizados para jogos os projetos podem apresentar péssimo desempenho e desestimular a criação de jogos. É por isso que estou sempre recomendando blocos low poly gratuitos como forma de potencializar seu aprendizado.

Um recurso que pode ser fundamental para qualquer iniciativa relacionada com o aprendizado de jogos, são alguns blocos low poly gratuitos como os mencionados no parágrafo anterior. Se você quiser fazer o download desse conjunto de recursos compartilhado por um artista chamado AmityDev é possível conseguir os arquivos nesse link.

No total são 48 arquivos otimizados para ambientes de jogos digitais seja para o Unity, Unreal Engine ou Blender. Como os arquivos da coleção estão todos no formato OBJ, a engine usada para a montagem do jogo não fará diferença. A compatibilidade é total nesses casos.

O foco da coleção são cenários urbanos simples e até mesmo elementos para interiores em arquitetura. A imagem a seguir mostra exatamente o que você encontra no arquivo compartilhado no Google Drive do autor da coleção. Faça o download o quanto antes, pois ele pode a qualquer momento remover o link.

blocos low poly gratuitos

Esses blocos low poly gratuitos ajudam no aprendizado de jogos digitais? Claro que sim! É comum encontrar iniciativas relacionadas com o aprendizado de jogos digitais, em que o foto está apenas na engine ou na parte relacionada com o software usado na produção. Mas, os assets são igualmente importantes.

Quando você tem a disposição uma coleção como essas em que os objetos tridimensionais estão otimizados para jogos, a performance será muito melhor. Isso significa que ao usar os blocos low poly gratuitos no seu projeto, o resultado será uma aplicação sem travamentos mesmo em equipamentos mais antigos.

Faça o download de imediato desses blocos low poly gratuitos para criar seus projetos de jogos e pontencializar seu aprendizado.

Aprendendo sobre jogos digitais

Quer aprender mais sobre o desenvolvimento de jogos digitais usando esses blocos? Recomendo conferir os seguintes cursos do EAD – Allan Brito para aprender sobre o tema: