Um artista que já apareceu aqui no blog diversas vezes chamado Nobiax acabou de compartilhar mais um conjunto excelente de modelos 3d para jogos. Agora o seu tema é focado especificamente em blocos de madeira. Esses blocos envolvem caixas, baldes e outros utensílios relacionados. No total são cinco variações dos objetos.

A grande vantagem desse tipo de bloco é a sua “leveza” em termos computacionais, pois a quantidade de polígonos é bem limitada. As texturas também estão otimizadas em termos de tamanho, pois todas possuem tamanho quadrado em 1024 x 1024 ou 512 x 512. O formato dos arquivos é o FBX e isso é muito bom, pois quase todos os softwares suportam esse formato.

Blocos de madeira

Você pode até pensar que não vale a pena fazer o download desses tipos de objetos pois são relativamente simples, mas já adianto que eles ajudam muito. Com esse tipo de material você pode economizar tempo valioso na produção de conteúdo, voltado especificamente para a criação de jogos.

Por exemplo, o tempo gasto na criação desse tipo de objeto pode ser dedicado a outras áreas com o o desenvolvimento de códigos melhores ou então animações para os seus jogos. A licença de uso do material não está clara na descrição do conteúdo, mas como todo o material do Nobiax é livre de direitos, avredito que isso se aplica a esse material também.

Seja você um desenvolvedor de jogos ou animações dedicado a produção de conteúdo relacionado com a Unreal Engine, Unity ou Blender o download é mais do que recomendado. Um ponto adicional que não citei na descrição, é que os materiais estão todos prontos para conersão para PBR, o que é um asicional muito interessante para a produção de jogos. Os blocos de madeira para jogos são uma ótima adição na sua biblioteca de objetos low poly.

Aprendendo desenvolvimento de jogos

Ficou interessado em desenvolver jogos digitais? Recomendo visitar o EAD – Allan Brito para conferir os seguintes cursos relacionados com o desenvolvimento de jogos para aprender a criar seus próprios projetos: