Um dos grandes problemas relacionados com a visualização para arquitetura na Unreal Engine é a adição de móveis e objetos dentro dos projetos, pois a maioria das bibliotecas já prontas é paga e muito cara. Os artistas que pretendem trabalhar com esse tipo de projeto possuem duas alternativas.

A primeira é investir em boas bibliotecas de móveis já com os materiais e ajustes configurados, e quando falo investir estou me referindo exatamente a compra desses arquivos. A segunda é tentar localizar os raros materiais gratuitos já configurados na Unreal Engine. Hoje vou compartilhar um modelo 3d próprio para arquitetura na Unreal Engine que foi criado pelo artista Rabidworm333 nos fóruns da Epic Games.

O arquivo pode ser copiado diretamente nesse endereço sendo composto por um sofá pronto para aplicação em projetos de arquitetura na Unreal Engine. O link leva diretamente até o Google Drive do artista, e portanto você deve fazer o download do mais rápido possível, pois ele pode ser removido a qualquer momento.

arquitetura na Unreal Engine

Mas, é só um sofá! Será que vale a pena? Claro que sim!

Apesar de ser apenas um modelo 3d e não formar uma grande biblioteca de modelos 3d que podem ser usados para finalizar um projeto completo, o uso desse modelo habilita você a analisar a parte de materiais e estrutura dos modelos para uso futuro.

Por exemplo, caso você acabe escolhendo fazer adaptações em modelos pré-existentes e precisará em algum momento fazer ajustes em materiais e outros detalhes. Com a análise detalhada desse modelo 3d você pode conseguir idéias ou detalhes relacionado a como realmente fazer a conversão desse tipo de modelo dentro da Unreal Engine. O que pode acabar ajudando de maneira significativa no futuro.

Os artistas que predendem criar arquitetura na Unreal Engine devem se acostumar a fazer esse tipo de ajuste. Pegar modelos 3d prontos e converter para a Unreal de forma a montar sua própria biblioteca de móveis.

Arquitetura na Unreal Engine

Quer começar a fazer arquitetura na Unreal Engine mas não faz idéia de como começar? Recomendo visitar os seguintes cursos do EAD – Allan Brito que podem ajudar você a configurar projetos completos de arquitetura: