Quer fazer o download gratuito de um banheiro renderizado no Cycles? Ele foi fruto do trabalho de um artista chamado Ndakasha sendo útil em diversos sentidos. Como primeira vantagem em copiar o arquivo podemos apontar o fato de que você pode fazer uso da estrutura usada pelo artista para gerar outras cenas. Basta substituir os móveis.

Além disso existem os inúmeros detalhes internos na cena como os próprios móveis de banheiro e pequenos objetos espalhados pela cena. Você pode aproveitar tudo isso nos seus próprios projetos. Quem já fez a visualização de banheiros em arquitetura sabe que são precisos diversos pequenos objetos, para adicionar contexto.

Essa cena gratuita de banheiro no Cycles já possui todos esses pequenos objetos disponíveis! Para usar os modelos 3d em outros projetos, basta fazer a seleção dos modelos e exportar no próprio formato do Blender ou então em OBJ.

banheirocycles_500_px_85

Para melhorar ainda mais o uso desse tipo de modelo 3d como base para renderização de banheiros no Cycles, a licença de uso do arquivo é creative commons zero o que significa que é tudo de domínio público. Você pode fazer uso de qualquer recurso do material até mesmo em projetos comerciais, sem nenhuma restrição.

Mesmo que você não faça o download com o intuito de aproveitar os móveis e objetos presentes na cena, recomendo ao menos estudar a parte de iluminação. Pode não ser o melhor exemplo de cena 3d realista, mas o artista conseguiu fazer uma iluminação bem razoável no que diz respeito a interiores.

O material está disponível no BlendSwap que é um dos maiores repositórios de arquivos 3d do Blender no mundo. É necessário um rápido cadastro para que você tenha acesso aos arquivos. As contas gratuitas do BlendSwap possuem limite mensal de download, mas para fazer a cópia desse material são mais do que suficientes.

Render para arquitetura no Cycles

Ainda não faz idéia e como trabalhar com o Blender Cycles para fazer renderização? Recomendo visitar os seguintes cursos do EAD – Allan Brito para aprender como configurar o software em diversos tipos de cenários: