Os artistas digitais que precisam migrar para a área de produção de jogos enfrentam alguns desafios relacionados com a adaptação do seu trabalho, seja pela nova mídia ou então com a conversão de suas bibliotecas de objetos. Quando você faz o download de blocos prontos para jogos, além de ter a oportunidade de estudar os materiais e estruturas você também pode aproveitar os recursos nos seus próprios jogos.

Um artista que já apareceu aqui outras vezes no blog chamado de Michal Orzelek compartilhou mais um modelo 3d próprio para uso na Unreal Engine. Dessa vez o modelo 3d são Barracks para uso em jogos ou projetos envolvendo instalações militares. É o tipo de modelo 3d perfeito para fazer a contextualização de uma cena.

Com o modelo 3d em particular você será capaz de trabalhar com duas versões dessas instalações militares, que compreendem a estrutura sem nenhum tipo de avaria e outra com o modelo destruído. Então, se o projeto do seu jogo tiver a previsão para que esse tipo de objeto seja destruído no projeto, é uma ótima opção de download.

barracks_500_px_85

O modelo 3d é relativamente leve do ponto de vista da contagem poligonal, pois apresenta apenas 4000 faces triangulares em média. Existe uma pequena diferença entre a versão que não foi destruída e a outra que está com as texturas aparentando ter recebido danos.

Os materiais do objeto já estão todos configurados para uso na Unreal Engine e você talvez precise apenas fazer a configuração do LightMap, caso deseje, pois o arquivo não acompanha nenhuma configuração nesse sentido.

Essa é mais uma oportunidade para que você possa aumentar a sua biblioteca de recursos relacionados com o desenvolvimento de jogos digitais na Unreal Engine. Esse artista em particular está sempre compartilhando conteúdo no seu site, e todas as vezes que isso acontece aviso aos leitores do blog. Com o tempo você acaba formando uma boa biblioteca de recursos para uso na produção de jogos.

Já mencionei que o download é gratuito?

Desenvolvimento e jogos com a Unreal Engine

Para os artistas que possuem interesse em desenvolver suar habilidades com a Unreal Engine na criação de simulações interativas ou então jogos, o EAD – Allan Brito possui uma série de cursos e treinamentos que podem ser de grande utilidade. Alguns deles são inclusive gratuitos: