Clicky

Plugin gratuito cria diálogos usando Blueprints na Unreal Engine

A organização de diálogos em jogos digitais é algo que exige um excelente planejamento por quem desenvolve a estrutura tecnológica do projeto, pois demanda ao mesmo tempo soluções visuais e sincroniza com a narrativa. Nesse aspecto o game design é fundamental para organizar todo o conteúdo de maneira a contar uma história com mais eficiência.

Caso o seu próximo projeto de jogos digitais envolva o uso da Unreal Engine, agora você pode aproveitar um plugin gratuito que transforma a criação de diálogos em “árvores” visuais com Blueprints. Caso você não conheça o sistema de Blueprints da Unreal Engine funciona com base em nodes visuais. É necessário apenas fazer a ligação entre os blocos para criar a lógica.

O sistema é uma das alternativas para as pessoas interessadas em trabalhar com o desenvolvimento de jogos digitais sem a necessidade de aprender C++. É tudo visual, o que facilita bastante a vida de quem não tem interesse em desenvolver usando scripts.

Um desenvolvedor chamado Deema_35 compartilhou nos fóruns da Epic Games um plugin gratuito que funciona dentro da Unreal Engine, que expande a função dos Blueprints para organizar diálogos em jogos. Para fazer o download dos arquivos e instalar o sistema no editor da Unreal Engine, visite esse endereço.

plugindialogosunreal_500_px_85

Mas, apesar de facilitar a configuração das chamadas árvores de diálogo em jogos, o sistema ainda não resolve a parte mais complexa dos diálogos. Qual é essa parte? O planejamento e organização dos enredos nos jogos. Isso é papel do game design que precisa ao mesmo tempo descrever e detalhar os diálogos.

O uso de ferramentas como esse plugin ajudam na execução, mas nada adiantam se a estrutura dos diálogos e opções oferecidas dentro do jogo não forem cativantes para quem irá jogar.

Já mencionei que o download desse plugin é gratuito?

Desenvolvendo jogos com a Unreal Engine

Você tem interesse em desenvolver jogos usando a Unreal Engine mas não sabe como começar? No EAD – Allan Brito é possível encontrar diversas ferramentas e recursos para ajudar nesse tipo de projeto. Desde a configuração de jogos na Unreal Engine até o planejamento do game design:

2017-04-11T10:23:15+00:00 By |Unreal Engine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário