As conferências relacionadas com o desenvolvimento de jogos ajudam os artistas e profissionais de várias formas diferentes. Você tem a oportunidade de conhecer o trabalho de outras pessoas, e principalmente fazer networking com outros profissionais da área.

É uma oportunidade de marketing para diversas empresas também, que aproveitam a oportunidade para divulgar seus produtos. Isso está acontecendo nesse exato momento com a Game Developers Conference 2017 que está acontecendo nesse exato momento em São Francisco, EUA.

Como forma de promoção relacionada com a Game Developers Conference uma empresa está oferecendo algo único para artistas envolvidos com vídeo, animação e jogos. São mais de 20GB em efeitos sonoros relacionados com os mais variados temas. Em termos numéricos os arquivos passam de 800 em contagem, e podem ajudar muito na contextualização de projetos.

Quem já trabalhou com a edição e sonorização de projetos relacionados com animação ou jogos, sabe que efeitos sonoros atribuem contexto de maneira inigualável! Um vídeo ou animação sem efeitos sonoros é bem diferente quando comparada com sua versão sonorizada. O potencial de comunicação muda de maneira significativa.

Os artistas que deixam para pesquisar os efeitos sonoros no momento em que precisam editar, acabam perdendo muito tempo procurando os efeitos. Quando uma biblioteca local com efeitos já classificados e organizados pode encurtar o tempo de criação de modo significativo. É só consultar seus arquivos para adicionar os respectivos efeitos.

Você ainda não possue uma biblioteca de efeitos sonoros? Então essa coleção com mais de 800 arquivos de áudio em formatos como WAV e MP3 com mais de 20GB, é um excelente ponto de partida. A sua coleção de efeitos já vai começar com uma grande seleção de opções.

A melhor parte da coleção é que você não está restrito a nenhum tipo de licença em relação aos arquivos. Todo o material é livre de direitos autorais e pode ser usado sem restrições, até em projetos com fins comerciais.

Faça o download o quanto antes, pois nada garante que depois da GDC 2017 o material continuará sendo oferecido de maneira gratuita.

Aprendendo desenvolvimento de jogos e animação

Você quer aprender a usar esses efeitos sonoros relacionados com vídeo, animação e jogos? No EAD – Allan Brito você tem a oportunidade de aprender a trabalhar com diversos softwares relacionados com esses temas. Seja para animação ou jogos é possível aplicar os efeitos em diversos contextos: