Recursos gratuitos para a Unreal Engine

As engines especializadas em jogos digitais estão entre as melhores ferramentas para criar conteúdo para jogos, arquitetura e até mesmo animação. Com a vantagem de renderizar a cena apenas uma vez, para depois gerar movimento da câmera livremente, é inegável a utilidade dessas ferramentas.

Mas, o grande problema para quem está começando a usar esse tipo de software é que a grande maioria dos assets são pagos ou de difícil localização. É por esse motivo, que sempre estou procurando recursos que possam ajudar no uso de softwares como a Unreal Engine.

Quer fazer o download de um conjunto de assets gratuitos para a Unreal Engine? Um artista chamado Badhowen compartilhou diversos tipos de recursos nos fóruns da Epic Games.

Entre os recursos você encontra:

  • Modelos 3d já com texturas
  • Efeitos óticos
  • Sombras
  • Texturas

O artista não especificou o licença de uso do material, portanto é preciso cuidado ao aplicar os recursos em projetos comerciais. Mesmo que você não queira aplicar os recursos diretamente nos seus projetos, recomendo o download.

Você pode usar o material como recurso de aprendizado! Fazendo engenharia reversa dos blueprints e recursos é possível aprender como tudo foi feito para criar seus próprios assets.

É o tipo de recurso perfeito não só para quem está começando a trabalhar com a Unreal Engine, mas também artistas experientes que gostariam de comparar o tipo de efeito existente na coleção com seus próprios assets.

Caso você tenha interesse em fazer o download, recomendo que faça o mais rápido possível! O material está hospedado no Google Drive do autor, e ele pode tirar o link de compartilhamento a qualquer momento. Acabei de testar o mesmo, e está funcionando. Mas, nada garante que o recurso estará lá “para sempre”.

Já mencionei que é gratuito?

Aprendendo a usar a Unreal Engine

Ficou interessado em usar esses recursos para a Unreal Engine, mas ainda não sabe usar o software? No EAD – Allan Brito você encontra um curso gratuito básico. Além dele existem ainda cursos voltados para o uso de blueprints e também a sua aplicação em arquitetura:

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *