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Agent 327: Animação produzida no Blender

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O Instituto Blender divulgou nessa semana um teaser trailer de mais um dos seus projetos em desenvolvimento. Um dos propósitos do instituito é criar mateterial relacinado com animação usando o software e ferramentas abertas. Ao longo dos últimos anos já vimos diversos projetos aclamados de animação nascerem no instituto.

Agora, você pode conferir o resultado de quase um ano de trabalho na amostra do projeto Agent 327, que é uma animação inspirada nas histórias em quadrinhos do artista Holandês Martin Lodewijk.

O personagem e suas histórias não são de conhecimento do grande público no Brasil, ou países de lingua portuguesa. É uma história com enredo semelhante aos que encontramos em filmes do James Bond, mas com uma temática voltada para o humor.

Aqui está o trailer:

Esse vídeo foi produzido ao longo de um ano de trabalho por uma pequena equipe no Instituto Blender. O objetivo agora é conseguir expandir o projeto com a criação de uma animação em longa-metragem.

Para esse propósito o instituto está tentando um financiamento de 14 milhões de Euros para conseguir recrutar uma equipe com 80 artistas. Só assim um projeto grandioso como uma animação em longa-metragem consegue ser colocada em prática, já que a quantidade de trabalho e recursos necessários só tende a crescer.

Quer consultar materiais relacionados com a produção do Agent 327? Ao visitar o site do projeto você pode fazer o download de diversos arquivos com trechos, imagens, modelos 3d dos personagens já com o rigging pronto.

Até mesmo os cenários e objetos 3d podem ser copiados sem nenhum tipo de restrição.

É um prato cheio para quem procura comparar o resultado do projeto com os arquivos originais. Se você está procurando por referências relacionadas com animação de personagens com o Blender, é uma das melhores fontes de informação.

Aprendendo a usar o Blender

Se interessou por animação com o Blender? No EAD – Allan Brito você encontra cursos e recursos que ajudam você na criação de projetos relacionados com animação. Desde o roteiro até a execução no Blender:

2018-03-20T12:54:08+00:00 By |Animação|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

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