39 Assets gratuitas para a Unreal Engine

Algumas vezes temos uma idéia para fazer determinado tipo de projeto, mas faltam recursos materiais para conseguir concretizar o planejamento. É o caso de muitos projetos relacionados com o desenvolvimento de jogos digitais, em que uma pessoa acaba tendo a concepção geral do enredo, mas acaba tendo dificuldade em gerar gráficos e assets para seu jogo.

Quer fazer o download gratuito de alguns assets para a Unreal Engine que devem ajudar em projetos de jogos?

Um artista chamado de d880 compartilhou nos fóruns da Epic Games uma série de modelos 3d criados no Blender e otimizados para uso na Unreal Engine. Os assets compreendem os mais diversos tipos de superfícies. A temática envolve muita coisa relacionada com ficção-científica.

Por exemplo, se o seu jogo envolve a criação de ambientes no espaço e o interior de naves. O artista compartilhou diversos modelos 3d próprios para esse tipo de situação.

Para fazer o download você precisa visitar o Sketchfab e criar uma conta gratuita lá. Assim que a conta for confirmada, será possível copiar os modelos 3d. A licença de uso dos arquivos é de domínio público, sendo que a única restrição imposta pelo artista é que o material não pode ser distribuído fora do seu perfil.

Mas, a sua aplicação como recurso em jogos digitais está liberada sem a necessidade de fazer nenhum tipo de referência.

Quem tem um Game Design pronto relacionado com ambientes espaciais ou nessa temática pode aproveitar esse conteúdo para enriquecer os visuais do seu projeto. É a oportunidade de conseguir bons assets de maneira gratuita para o seu projeto!

Pode ser necessário fazer pequenas adaptações relacionadas com as texturas e iluminação na Unreal, mas boa parte do trabalho já vai estar pronto.

Aprendendo a usar a Unreal Engine

Quer criar jogos digitais usando a Unreal Engine? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados não só com o planejamento dos jogos, mas também com a sua produção na Unreal: