Uma das versões mais aguardadas do Blender nos últimos tempos acaba se chegar na sua versão estável! Você já pode fazer o download da versão 2.79, que é a última antes do aguardadíssimo 2.80 que só deve aparecer em versão estável em 2018. Para fazer o download da versão 2.79 é preciso visitar esse endereço.

Mas, o que existe de novidade nessa versão do software? A lista completa de atualizações para essa versão do software pode ser encontrada nesse endereço.

Para ajudar você a entender como essa atualização é importante, acabei selecionando alguns pontos que provavalmente se destacam entre os recursos para o Cycles:

  • Melhor suporte para OpenCL: Isso significa que os artistas 3d que utilizam placas da AMD com a linha Radeon agora podem acelerar o render no Cycles! Algumas pessoas ficavam frustradas em saber que o Cycles basicamente só funcionava com quipamentos da Nvidia, mas agora é possível usar placas Radeon também!
  • Novo perfil de cor filmic: Quem renderiza imagens no Cycles vai encontrar um novo e incrível perfil de cor chamado filmic, que aumenta o dynamic range do Cycles. O resultado é uma imagem com mais luz, usando os mesmos ajustes no Cycles.
  • Ferramenta Denoising: Com a ferramenta chamada Denoising no Cycles é possível aplicar um filtro nas imagens renderizadas, para reduzir a quantidade de granulação gerada por renders no Cycles. Isso significa que você pode usar menos samples em renders mais rápidos.

Gostou das novidades? Esses são apenas alguns dos novos recursos que você vai encontrar no Blender 2.79.

Agora precisamos apenas aguardar pela versão 2.80 que deve trazer ainda mais novidades relacionadas ao software, principalmente com o aguardadíssimo Eevee.

Só para reforçar uma informação relevante em relação ao Blender, que algumas pessoas ainda tem dúvida! O software é totalmente gratuito, sendo de código aberto. O material que você produz com o Blender pode ser comercializado sem nenhuma restrição. Você pode trabalhar com ele sem nenhum problema.

Por mais incrível que pareça, algumas pessoas ainda acham que você não pode vender arte digital criada com o Blender.

Aprenda a usar o Blender

Ficou interessado(a) em usar o Blender? No EAD – Allan Brito é possível encontrar diversos cursos e treinamentos relacionados com o Blender nos mais diversos assuntos e tópicos: