Quando estamos aprendendo a trabalhar com softwares gráficos sempre ficamos em dúvida sobre os próximos projetos, principalmente quando ainda não existe grande demanda por conteúdo comercial. Sempre recebemos esse tipo de pergunta dos nossos leitores e alunos, qual a melhor forma de desenvolver habilidades em softwares como o Blender?

Uma excelente forma de fazer isso é escolhendo um tópico para o qual você tenha ao mesmo tempo afinidade e conhecimento. Esse foi o caso de um artista que acabou escolhendo um assunto para o qual ele tinha ao mesmo tempo afinidade e conhecimento para criar arte digital.

Como forma de fazer uma homenagem ao estilo gráfico e visuais apresentados no recente filme e universo do Ghost in the shell um artista sueco chamado PascalDeraed, recriou parte da abertura do filme no Blender.

Para ser mais preciso, o artista ainda está desenvolvendo boa parte do material relacionado com animação, mas o modelo 3D que apresenta à ciborgue logo no começo do filme já está pronta!

Ghost in the Shell recriado no Blender

Você pode conferir todas as imagens, inclusive com algumas imagens próximas do modelo 3D que mostra todo o nível de detalhes atingido pelo projeto. As imagens mostram não só a habilidade do artista no desenvolvimento do projeto, mas também o potencial do Blender como ferramenta para criar conteúdo realista.

As imagens estão todas disponíveis nesse link que leva até os fóruns BlenderArtists, que é a maior comunidade de artistas usando o Blender do mundo.

Quer ver uma amostra do vídeo que está sendo criado pelo autor das imagens, usando o modelo 3D com a personagem do Ghost in the shell? Essa é uma pequena amostra do projeto, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvem e deve receber mais conteúdo nas próximas semanas.

Para quem não conhece, o Blender é um software 3D gratuito e de código aberto. Você não precisa de licenças ou assinaturas para usar a ferramenta. Basta fazer o download e começar a usar.

Aprenda a usar o Blender

Quer aprender a usar o Blender para trabalhar em projetos usando os cursos e treinamentos do EAD – Allan Brito. Você encontra diversos assuntos abordados no site que envolvem desde modelagem 3D até mesmo render avançado com Blender Cycles: