No EAD – Allan Brito você encontra uma lista de cursos relacionados com Blender que ultrapassa os 30 títulos. Um dos desafios de manter essa biblioteca é estar sempre atualizado em relação ao que o assunto do curso se propõe.

Por esse motivo, estamos sempre gravando novas aulas para os cursos, que são adicionadas sem custo algum para os alunos já inscritos.

Na última semana tivemos dois cursos que receberam novas aulas.

Grama com Blender no curso sobre interiores

O curso de renderização para interiores com Blender Cycles recebeu uma aula adicional relacionada com a criação de grama no Blender, usando um incrível Add-on chamado Grass Free. Os alunos aprendem a criar e configurar a grama.

Mas, qual a utilidade de grama para interiores? Simples, o Add-on também possibilita ao artista 3d criar carpetes usando o mesmo princípio. A aula 08 aborda desde a instalação do Add-on como a sua configuração e renderização com o Cycles.

Correções de modelos 3d em arquitetura

Você já encontrou um arquivo relacionado com arquitetura ou design que estava com todas as dimensões erradas? Esse tipo de situação demanda do artista 3d a correção manual de todas as dimensões nos modelos 3d.

Agora no curso de modelagem para arquitetura com Addons no Blender, os alunos encontram na aula 08 um guia detalhado sobre como usar o incrível Add-on gratuito do Blender chamado Exact Edit.

Na aula você aprende como é possível aproveitar os recursos do Add-on para informar exatamente as dimensões do modelo 3d, para que o próprio Blender possa ajustar o tamanho. Por exemplo, você especifica que uma parede deve ter 2.5 metros e o Add-on ajusta para esse tamanho.

É uma ferramenta incrível para modelagem em arquitetura. A aula é uma atualização gratuita para todos os alunos inscritos nesse curso.

Curso completo de Blender

Quer um curso completo de Blender? O EAD – Allan Brito tem o pacote Blender COMPLETO, que agrega todos os cursos sobre o software do site.

A vantagem do pacote é que os cursos saem com grande desconto em relação ao seu valor individual. São mais de 30 cursos, 700 vídeos e 440 horas de aula com certificado.