Clicky

6GB em texturas PBR gratuitas com resolução 8K

Compartilhe o artigo!

Nas últimas semanas compartilhamos diversas coleções de texturas aqui no blog, mas poucas delas tinham opções de resolução maiores do que 4K. Por exemplo, semana passada publicamos um artigo compartilhando uma coleção com mais de 100+ texturas PBR gratuitas em 8K que é uma excessão.

Quer fazer o download de mais texturas nessa resolução?

Uma nova coleção com esse tipo de material foi compartilhada por um artista chamado Sergei Kushnir na sua página do Gumroad. No total existem oito texturas com opções para download em múltiplas resoluções, sendo a maior delas na opção 8k. Quanto tem de tamanho uma textura em 8k?

6GB em texturas PBR gratuitas com resolução 8K

As texturas em 8k apresentam resolução de 8192 x 8192. Isso é suficiente para criar renderizações com grande resolução e câmeras posicionadas próximas as superfícies dos objetos, sem nenhuma perda de qualidade.

O download das texturas precisa ser realizado de maneira individual, sem a possibilidade de copiar tudo de uma só vez.

Existem apenas oito texturas nessa resolução. Apenas oito texturas para 6GB de download, isso está correto? Sim, cada conjunto de texturas possui aproximadamente 700-800MB em tamanho. Esse é o peso que texturas em 8K possuem. É a maravilha do Ultra High-Definition.

Um dos pontos positivos da coleção de texturas é que tudo está configurado para ser usado em ambientes com materiais PBR. Você encontra múltiplos mapas para cada textura:

  • Albedo (Cor)
  • Normal
  • Roughness
  • Gloss
  • Height
  • Ambient occlusion

Você pode usar esses mapas em softwares como o Blender, Unity e outros que apresentem suporte para esse tipo de material. O resultado é uma superfície incrivelmente realista.

Como fazer o download gratuito das texturas no Gumroad? Simples, você precisa visitar o endereço indicado no início do artigo. Lá vai aparecer antes do download uma área para informar um preço justo pelas texturas. Ao informar zero, o download será iniciado sem custo algum.

As imagens possuem uma licença do tipo creative commons 4.0 de atribuição. O que isso significa? Você deve informar quem foi o autor dessas texturas, sempre que usar as imagens em um dos seus projetos.

Aprenda a usar as texturas PBR gratuitas

Quer aprender a usar essas texturas PBR gratuitas? No EAD – Allan Brito você contra diversos cursos e treinamentos que ajudam você no uso desse tipo de recurso:

2018-04-23T16:52:13+00:00 By |Texturas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário