A criação de qualquer projeto relacionado com um cenário para interiores demanda muito trabalho em diferentes escalas, seja com a modelagem dos ambientes ou preparação da iluminação. Mas, o que realmente consome bastante tempo na criação de qualquer conteúdo são os detalhes necessários para cada projeto.

Por exemplo, ao criar um ambiente digital você precisará adicionar nesse espaço detalhes como vasos, livros, quadros e outros elementos para compor a ambientação.

Alguns desses elementos digitais podem consumir mais tempo que outros, como é o caso dos livros. Criar livros em 3d consome bastante tempo, principalmente devido as texturas necessárias para aplicação em cada livro de maneira individual.

É por esse motivo que uma boa coleção de texturas relacionada com livros pode ser uma grande ajuda. Quer fazer o download de 40 texturas gratuitas de livros?

40 Texturas gratuitas de livros

As texturas foram organizadas por um artista chamado Johny Mrazko. O material pode ser copiado da sua página no Behance. Os arquivos estão hospedados no Mediafire.

Junto com as texturas dos livros que apresentam a parte da capa e contracapa, você encontra também um modelo 3d já com as texturas aplicadas.

O arquivo está no formato do 3ds Max, mas as texturas estão todas disponíveis como arquivos de imagem padrão que podem ser acessados de maneira independente do modelo 3d. Caso você opte por utilizar o arquivo do 3ds Max, os materiais nesse caso já estão todos configurados para uso com o V-Ray.

Como os arquivos do 3ds Max são complicados de converter sem acesso ao software, é mais interessante aproveitar as texturas para aplicação em outras ferramentas.

Mas, caso você queira fazer a conversão do arquivo para outros softwares isso é possível sem o 3ds Max. Como? Basta seguir o nosso guia sobre conversão de arquivos max sem o 3ds Max.

Aqui estão os livros no Blender, direto do 3ds Max.

40 Texturas gratuitas de livros

Usando as texturas gratuitas de livros

Quer aprender como usar essas texturas em seus projetos de livros? No EAD – Allan Brito existem diversos cursos e treinamentos que podem ajudar você a entender como aplicar essas texturas em seus projetos: