O Blender 2.8 está chamando a atenção da indústria pela quantidade de novidades e principalmente a evolução do software em relação ao que temos na usabilidade do Blender. É uma evolução menos drástica do que a transição entre as versões 2.4 e 2.5 alguns anos atrás, mas ainda assim temos diversas novidades.

No EAD – Allan Brito você já conta com um Workshop básico sobre o Blender 2.8 que é gratuito. Devido ao sucesso dessa iniciativa estamos expandido o Workshop sobre o Blender 2.8!

Agora você encontra também um Workshop de modelagem poligonal com Blender 2.8 que explica mais a fundo as novas ferramentas do software. O foco do workshop é na modelagem 3d com diversos exemplos e demonstrações das novas ferramentas e interface.

Você encontra no workshop a aplicação direta das novidades na interface em projetos de modelagem 3d. Um dos exemplos abordados é a criação de um modelo usado em jogos digitais. Nesse caso uma bot usado no jogo Team Fortress 2.

Ao concluir o workshop, você pode emitir certificado com carga-horária de 24 horas.

O Workshop ficou bem detalhado e apresenta mais de 40 vídeos, sendo a aula 07 uma das maiores do EAD – Allan Brito com mais de 15 vídeos! São quase 4 horas de demonstrações sobre modelagem com o Blender 2.8.

Isso significa que já podemos esquecer o Blender 2.79? Não! Para projetos críticos ainda é recomendado usar o Blender 2.79, pois a versão de desenvolvimento do Blender 2.8 ainda é instável. O objetivo dele é exatamente servir de aprendizado.

Esse workshop de modelagem será atualizado com frequência para refletir as mudanças e alterações na interface e desenvolvimento do Blender 2.8.

Quer aprender ainda mais sobre o Blender? O Workshop de modelagem poligonal já faz parte do pacote Blender COMPLETO, que já está passando dos 800 vídeos sobre o software.