A criação de cenários externos para jogos envolve o uso de diversos componentes e recursos que devem ajudar na criação de um ambiente virtual realista, que pode envolver tanto o uso de texturas como modelos 3d. Por exemplo, a criação de terrenos e topografia acaga sendo feita com mapas de displacement que são muito práticos nesse tipo de projeto.

Na parte relacionada com vegetação o processo já muda de figura, e nem sempre o uso de texturas é recomendada. Em alguns casos você até pode usar texturas com canais alpha, mas a câmera não pode se aproximar da vegetação. Caso contrátio ficará evidente para o usuário que são objetos bidimensionais.

O uso de modelos 3d para árvores sempre é a melhor opção para representar esse tipo de objeto.

Quer fazer o download de um pacote com três árvores realistas para a Unreal Engine? Um artista chamado Chico Spans compartilhou na sua conta do Gumroad, um conjunto com três dessas árvores para download gratuito.

As árvores estão com excelente resolução e podem ser usadas nos mais variados contextos na Unreal Engine. Desde a aplicação direta em projetos de jogos que possuem cenários externos.

Até mesmo em projetos relacionados com arquitetura interativa, em que é possível aproveitar o material para criar verdadeiros jardins e áreas verdes na área externa das edificações.

O conjunto com as três árvores possue aproximadamente 370MB e já acompanham texturas.

Para fazer download das árvores no Gumroad, você precisa informar um “preço justo” que pode começar com zero segundo o autor. O download gratuito inicia se você informar como preço justo o valor zero.

Aprendendo a usar a Unreal Engine

Quer aprender a usar a Unreal Engine para aplicação dessas árvores? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com a Unreal Engine que podem ajudar você. Desde a criação de jogos até visualização para arquitetura: