Sempre que você encontra uma biblioteca ou conjunto de modelos 3d gratuitos oferecidos por um artista 3d ou serviço, sempre fica a dúvida sobre o formato do material. Isso é extremamente importante para definir a utilidade do material.

O motivo é simples! Se o autor oferecer o material em formatos mais restritos como o MAX, isso vai limitar bastante a quantidade de pessoas que pode aproveitar a biblioteca.

É por esse motivo que a biblioteca de modelos 3d gratuitos que vou recomendar hoje é importante. O autor do material que se chama Vladimir Radetzki teve o cuidado de gerar versões diferentes para os 13 modelos 3d disponíveis na sua página do Behance.

Ao visitar essa página você pode fazer o download dos modelos 3d como:

  • MAX
  • OBJ
  • FBX

Você pode abrir o material em praticamente qualquer software 3d no mercado. Seja Blender, SketchUp (Pro) ou qualquer outro.

Para fazer o download você deve visitar o Behance e escolher o modelo 3d para download. Repare que cada modelo possui uma pequena “tag” no seu preview avisando que o material é gratuito.

Se você tem interesse em desenvolver suas habilidades em modelagem 3d, render e produção digital o EAD – Allan Brito pode ajudar. Você já conhece o Blender COMPLETO? É um pacote com todos os nossos cursos de Blender, desde a parte de modelagem até render e animação.

A vantagem do pacote é o seu grande desconto em relação aos cursos individuais.