Blender Eevee no mesmo nível da Unreal Engine?

Compartilhe o artigo!

Entre os recursos que estão chamando a atenção do mercado relacionado com arte digital no Blender 2.8, podemos dizer com muito conforto que o Eevee é de longe o que está causando mais impacto. A possibilidade de usar render em tempo-real com um software totalmente gratuito como o Blender é muito atraente.

Você ganha recursos tecnológicos de ponta no Eevee fica livre de qualquer tipo de licença ou necessidade relacionada com pagamentos.

Nas mãos de artistas talentosos é até possível confundir material criado no Eevee com engines consagradas. É o caso da Unreal Engine, que é muito usada para fazer animação em tempo-real.

Quer um exemplo? Veja esse projeto do artista Russo Vadim Ignatiev que converteu seu material previamente elaborado no Cycles para o Eevee.

O resultado é impressionante.

No começo você até acha que está assistindo a demo de algum jogo produzido na Unreal Engine, que está sendo executado em hardware de última geração.

Se você assistiu o vídeo até o final, percebeu a interface familiar do Blender 2.8 aparecendo no vídeo. Sim, tudo que você assistiu no vídeo foi criado usando a versão de desenvolvimento do Eevee.

Você ainda tem alguma dúvida sobre as capacidades do Blender Eevee? Só lembrando, que esse material é todo renderizado em tempo-real. Como se fosse um “jogo 3d”.

Quer aprender a usar o Blender Eevee? No EAD – Allan Brito você já encontra um workshop sobre o software. Esse mesmo workshop já faz parte do Blender COMPLETO, que é um pacote com mais de mais de 30 cursos e 700 vídeos sobre o Blender. Todos com certificado.

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário em “Blender Eevee no mesmo nível da Unreal Engine?”

  1. Allan sou designer de embalagens, 15 anos, tenho Pananmericana de Artes, sou inspetor de Estruturas Meltálicas para Petrobras, 25 anos Photoshop Master e gosto de usar Bryce, ha tempos, juntando estas ferramentas, tudo vira real, agora a empreitada é com um Arquiteto, vou consultar tudo que vc pré-dispõe, obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.