Entre os recursos que estão chamando a atenção do mercado relacionado com arte digital no Blender 2.8, podemos dizer com muito conforto que o Eevee é de longe o que está causando mais impacto. A possibilidade de usar render em tempo-real com um software totalmente gratuito como o Blender é muito atraente.

Você ganha recursos tecnológicos de ponta no Eevee fica livre de qualquer tipo de licença ou necessidade relacionada com pagamentos.

Nas mãos de artistas talentosos é até possível confundir material criado no Eevee com engines consagradas. É o caso da Unreal Engine, que é muito usada para fazer animação em tempo-real.

Quer um exemplo? Veja esse projeto do artista Russo Vadim Ignatiev que converteu seu material previamente elaborado no Cycles para o Eevee.

O resultado é impressionante.

No começo você até acha que está assistindo a demo de algum jogo produzido na Unreal Engine, que está sendo executado em hardware de última geração.

Se você assistiu o vídeo até o final, percebeu a interface familiar do Blender 2.8 aparecendo no vídeo. Sim, tudo que você assistiu no vídeo foi criado usando a versão de desenvolvimento do Eevee.

Você ainda tem alguma dúvida sobre as capacidades do Blender Eevee? Só lembrando, que esse material é todo renderizado em tempo-real. Como se fosse um “jogo 3d”.

Quer aprender a usar o Blender Eevee? No EAD – Allan Brito você já encontra um workshop sobre o software. Esse mesmo workshop já faz parte do Blender COMPLETO, que é um pacote com mais de mais de 30 cursos e 700 vídeos sobre o Blender. Todos com certificado.