O desenvolvimento de jogos com o Blender sempre foi uma forma de conseguir transformar a criação de qualquer artistas, em um produto digital que poderia ser comercializado. A criação de jogos era algo simples de ser feita com base na engine integrada do Blender.

Desde que foi anunciado que o Blender 2.8 teria o recurso removido, diversas pessoas ficaram chateadas e procurando alternativas. Até que surgiu o Armory 3D. Essa é uma engine de jogos que funciona dentro do Blender.

O Armory 3D é mais flexível na produção de jogos e permite até mesmo a exportação para Android e iOS direto do Blender. O segredo para essa flexibilidade é o uso de um framework chamado Kha.

Essa é a tecnologia responsável pela criação de 3D interativo com o Armory. A licença do Kha também é aberta, mas diferente da GPL.

O software utiliza o Blender para gerar o 3D e exporta o material como um projeto do Kha. Tudo dentro do Blender, sem que você precise fazer múltiplas instalações. Até mesmo o a parte dos Nodes do Blender é usada para criar a lógica.

Você quer aprender a usar o Armory 3D? Agora no EAD – Allan Brito você encontra um curso básico gratuito sobre o Armory. No curso você aprende como fazer o download, instalar e criar 3D interativo com o software.