Clicky

Netflix compra animação feita com Blender por US$ 30 milhões

Compartilhe o artigo!

O mercado de animações produzidas com o Blender acaba de receber uma notícia que pode mudar a maneira com que artistas e estúdios adotam o software. Um longa metragem animado chamado Next Gen foi negociado com a Netflix por uma quantia de US$ 30 milhões, que é um recorde para projetos feitos totalmente no Blender.

A notícia da negociação do projeto com a Netflix não é nova, mas apenas agora chegam detalhes sobre a produção que foi toda desenvolvida pelo Tangent Studio no Canadá. Mas, possui financiamento e direção de uma empresa da China.

Que animação é essa? O projeto se chama Next Gen:

Para ter uma idéia melhor de como é o projeto, aqui está p trailer:

Como você pode perceber pelo trailer, a estética do projeto é muito semelhante ao que encontramos nos mercado de entretenimento animado. É uma animação que poderia se muito bem produzida por DreamWorks ou Pixar.

Mas, é totalmente produzida com Blender e renderizadas com Cycles. Os artistas do Tangent Studio estão dando entrevistas e confirmando o uso do software na produção. Segundo a equipe, foram feitas modificações no código fonte do Blender, para otimizar a produção.

Essas alterações devem, em breve, ser incorporadas ao próprio Blender.

É um marco importante para o Blender do ponto de vista comercial, pois mostra como o software pode ser usado para criar entretenimento com estética idêntica ao que encontramos em softwares proprietários. Quer a melhor parte? O Blender é gratuito.

Caso você queira começar com Blender, use os recursos do EAD – Allan Brito como o pacote Animação COMPLETA, que usa o Blender como base.

Fontes: Cartoon Brew a CG Society

2018-07-02T18:39:36+00:00 By |Animação|2 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 Comments

  1. mauro 02/07/2018 em 7:42 pm

    Muito bacana, tomara que venham muitas outras produções feitas com o Blender. Esse
    software só melhora!!!

  2. Klaus Bento 03/07/2018 em 9:33 am

    Que trabalho maravilhoso! O Blender é um software surpreendente.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.