Clicky

Projeto do centro de visitantes das ilhas Vega com Blender Cycles

Compartilhe o artigo!

Uma das formas que escritórios de arquitetura e arquitetos encontram de conseguir projetos importantes é por meio de concursos de idéias. Existem diversos projetos grandes que fazem seleção de idéias por meio de competições abertas entre profissionais experientes e iniciantes, sendo essa uma forma de selecionar sempre os designs mais criativos.

Esse foi o caso da competição para o centro de visitantes das Ilhas Vega na Noruega. O local é patrimônio da UNESCO.

O projeto que ganhou o concurso para criar o projeto do centro é do escritório norueguês Ekberg Lous Arkitekter AS. Eles usaram para visualização das idéias o Blender e renderizaram tudo com o Cycles.

Aqui está uma visão do centro de visitantes com cenário simulando neve, que é muito comum na região.

Para conferir o conjunto completo de imagens e descrição de como foi trabalhado a modelagem e render, visite esse endereço que leva até o fórum BlenderArtists.

O material é um exemplo fantástico do que você pode fazer usando o Blender com o conhecimento certo e boas idéias.

Quer aprender a usar o Blender e renderizar projetos para arquitetura? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos em vídeo que podem ajudar você. Todos os cursos contam com certificados:

2018-07-02T18:12:56+00:00 By |Blender 3D|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.