O Blender está para receber uma grande atualização nos próximos meses no mesmo estilo do que já aconteceu no passado com a transição entre as versões 2.4x e 2.5x com inúmeras alterações na interface e ferramentas. Com o Blender 2.8 teremos uma grande quantidade de recursos inovadores como o fantástico Eevee.

Mas, uma dúvida sempre pairava os artistas e usuários do software. Qual seria a data de lançamento? Quando o Blender 2.8 estaria pronto para uso em produção?

Finalmente temos algumas datas para o lançamento do Blender 2.8 definidas, sendo que a versão 2.8 alphapode ser copiada.

Data de lançamento do Blender 2.8

De acordo com um artigo publicado no blog de desenvolvimento do Blender, a versão Release Candidate do Blender 2.8 será lançada para o público no dia 20 de Outubro de 2018.

Essa data é muito importante, pois geralmente 1 mês após a versão release candidate o software recebe a versão final estável.

O fato da versão alpha já estar disponível para download é um marco importante, pois significa que a interface e recursos devem ser apenas aprimorados e finalizados. A interface e organização do software devem permanecer as mesmas até o lançamento.

Como vai ficar a interface? Esse é o novo tema padrão do Blender 2.8 com cores escuras:

Se você estava esperando para começar a usar o Blender 2.8, agora é uma ótima oportunidade.

Quer aprender a usar alguns dos recursos usados no Blender 2.8? Aproveite os workshops sobre o software no EAD – Allan Brito, inclusive com opções gratuitas: