O Blender está passando por uma grande transformação em termos de recursos e usabilidade com o desenvolvimento da versão 2.8 que está em andamento já faz diversos meses. Ao longo desse desenvolvimento alguns usuários já conseguiram conferir diversas das novidades com versões experimentais e “alphas”.

Existia uma expectativa muito grande pelo lançamento de uma versão beta do software que iria sinalizar um software mais “estável” e sem mudanças relacionadas com interface e recursos.

Se você estava aguardando uma versão mais estável do Blender 2.8 para começar a usar o software, pode comemorar. A versão beta já está disponível!

O Blender 2.8 beta pode ser copiado nesse endereço.

Entre as novidades do software está uma interface melhorada e recursos incríveis como o renderizados em tempo-real Eevee.

Se você quiser aprender a usar esses novos recursos, o EAD – Allan Brito tem diversos cursos e treinamentos relacionados com Blender que podem ajudar. O destaque é o Blender COMPLETO que engloba mais de 33 cursos sobre o software.

Todos os cursos vão ser atualizados para o Blender 2.8, desde que o recurso não tenha sido removido como é o caso da Game Engine.