Os cenários externos em ambientes relacionados com render em tempo-real podem ser um desafio se você não tiver as ferramentas certas. Nesses tipos de projetos você precisa representar elementos com o o céu, nuvens e vegetação.

Muito desses problemas podem ser resolvidos usando texturas, mas sempre é mais indicado tentar criar os elementos necessários com objetos tridimensionais para volumetria.

Quer fazer o download gratuito de nuvens volumétricas para a Unreal Engine? Essas nuvens ajudam de maneira significativa a criar o efeito e ambiente exterior.

O download é um oferecimento do artista Harry Emelianov que compartilhou um script para a Unreal Engine na sua página do Gumroad. Como fazer o download gratuito?

Para conseguir fazer o download gratuito desse recurso, basta informar no campo do “fair price” o valor zero. Assim você terá acesso ao material sem custo algum.

Aproveite para adicionar esse recurso na sua biblioteca de assets para a Unreal Engine.

Quer aprender a usar a Unreal Engine? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos sobra a Unreal Engine, alguns inclusive gratuitos!